Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Economia
Natal na baixa de Setúbal com animações a partir de Dezembro
ana maria santos
2017-11-25 / 19:31
FONTE: SMCI/CMS
O tradicional Presépio, um Mercado de Natal, espectáculos alusivos à quadra e, claro, a presença do Pai Natal para escutar os desejos dos mais pequenos, vão animar a baixa de Setúbal, a partir de dia 1 de Dezembro e até 6 de Janeiro.

Depois da inauguração da iluminação natalícia, no passado dia 17 de Novembro, a Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com a União das Freguesias de Setúbal e os comerciantes da baixa da cidade organizaram o programa de animação para esta época do ano e onde, como já é tradição, não falta o Presépio, a ser instalado no Largo de Santa Maria, o Mercado de Natal, que funcionará na Praça de Bocage, entre os dias 1 e 24 de Dezembro, com a oferta de várias sugestões, nomeadamente para as prendas de toda a família e o Pai Natal que irá estar à espera dos mais pequenos no Largo da Misericórdia, nos dias 1, 2, 8, 9, 16, 21, 22 e 23, entre as 11 e as 13 horas e entre as 15 e as 18 horas, acompanhado com as animações infantis de O Mundo da Zingarela.

O Pai Natal irá, este ano, ser recebido na Praça de Bocage, às 11 horas de 1 de Dezembro, de onde seguirá para o Largo da Misericórdia onde, como manda a tradição, irá estar a nevar.

Naquele mesmo dia e também no Largo da Misericórdia realiza-se, às 16 horas, o espectáculo de ilusionismo Magia de Natal, enquanto no Largo da Ribeira Velha, às 17 horas, terá inicio a animação de música e dança Tangerina e Spirulina com a sua Concertina.

A 2 de Dezembro, às 11 horas e no Largo da Misericórdia tem início a actividade “Natal dos Animais”, com canções natalícias a cargo da ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, e, às 16 horas, no mesmo local, é apresentada a peça de teatro infantil do GATEM – Espelho Mágico “Era uma vez… que era uma vez”.

Em paralelo, no Largo da Ribeira Velha, às 17 horas, a Sociedade Musical Capricho Setubalense propõe que o público Seja Maestro por um Dia, com a colectividade a protagonizar novamente aquela actividade no dia 16, à mesma hora.Trata-se de uma animação, conduzida por diferentes entidades musicais do concelho, em que pessoas do público são convidadas a assumir o papel de maestro e, assim, dirigir um grupo de músicos ou um coro.

As animações regressam no dia 8, com o Largo da Misericórdia a receber, às 11 horas, o espectáculo de ilusionismo Truques & Risadas, e, às 16 horas, a animação musical Mãe Natal Cantora.

No mesmo dia, mas no Largo da Ribeira Velha, às 17 horas, realiza-se novamente a iniciativa Seja Maestro por um Dia, conduzia pelo Coral Infantil de Setúbal, grupo coral que volta a repetir aquela actividade no dia 23.

No dia seguinte, 9 de Dezembro, no Largo da Misericórdia, às 11 horas, a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal apresenta um excerto do bailado Em Busca da Ilha do Natal, enquanto, às 12 horas, o TAS – Teatro Animação de Setúbal, interpreta a peça Fábulas de Natal. Às 16 horas, no mesmo local, haverá Magias e Encantos, actuação e dança com Jump Dance Studio e Natacha Joaquim, enquanto que a TASCA – Tuna Académica Setúbal Cidade Amada promove, a partir das 15.30, na Praça de Bocage, uma arruada de tunas.

No Largo da Ribeira Velha, às 17 horas, cabe à Sociedade Filarmónica Providência desafiar o público no âmbito da actividade Seja Maestro por um Dia.

As animações itinerantes regressam dia 16, às 11 horas, ao Largo da Misericórdia, com a apresentação de O Segredo da Abelha, pela TOMA – Teatro Oficina Manel Bola, e, às 16 horas, o espectáculo de animação e ilusionismo O Palhaço Tereré e a sua assistente Anita.

O tenor João Mendonza e o pianista João Romeiras dão um concerto de Natal, também no dia 16, às 18 horas, na Igreja de S. Julião.

Nos dias 21 e 22 de Dezembro, às 11 e às 16 horas em ambos os dias, no Largo da Misericórdia, o Sector de Animação e Promoção da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal apresenta a encenação A Noite de Natal do Palhaço João Surpresa.

O programa Natal na Baixa, inclui, ainda, a 23, no Largo da Misericórdia, as peças de teatro Viagem ao Polo Norte, às 11, e Fábrica de Sonhos, às 16 horas.

Partilhe
ver mais