Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Economia
Real Gin Moscatel apresentado na Casa da Baía
ana maria santos
2018-01-29 / 13:12
FONTE: SMCI/CMS
O moscatel e o gin partilham a alquimia de sabores numa nova bebida da DestilReal, uma edição limitada, já disponível no mercado, que foi apresentada no sábado à tarde na Casa da Baía, em Setúbal, numa sessão com degustações.

As notas quentes de carvalho e o toque adocicado característico da uva moscatel marcam o Real Gin Moscatel, a mais recente aposta da destilaria de Pegões, que, na apresentação, despertou a curiosidade de mais de uma centena de pessoas.

A sessão, com a participação do vereador da Câmara Municipal de Setúbal Ricardo Oliveira, foi conduzida por Luís Fava, proprietário da DestilReal, e pelo comercial João Ferraria, que revelaram alguns dos segredos da nova bebida da gama Real Gin.

O Real Gin Moscatel, adiantou o empresário, é envelhecido durante quatro meses em barricas de carvalho onde estagia o Moscatel de Setúbal da Adega de Pegões, para apurar o sabor do moscatel e também um pouco da madeira de carvalho.

Na apresentação, Luís Fava, um dos quatro sócios da destilaria, juntamente com Alexandre Fava, Jacinto Policarpo e Raquel Varela, explicou que na etapa final de envelhecimento é feita uma infusão de uva moscatel diretamente nas barricas.

O gin, produzido com álcool nacional e a partir da infusão de 13 botânicos, entre os quais a laranja, o limão e o pêssego, procura ser um produto diferenciador no mercado dos gins e, em simultâneo, valorizar e refletir a identidade da região.

A sessão incluiu ainda apresentações sobre a história do Real Gin e da destilaria DestilReal, uma ação subordinada às temáticas de botânicos e aromatização, a par de uma prova de degustação para os participantes da iniciativa.

O Real Gin Moscatel é o segundo da gama Real Gin, marca que desde o lançamento no mercado, em 2016, já conquistou vários distinções, incluindo medalhas de ouro e prata em concursos internacionais e prémios para o design da garrafa e rótulo.

A apresentação da bebida, organizada pela DestilReal em parceria com a autarquia, estreou o programa mensal de eventos de promoção da Loja de Produtos Regionais da Casa da Baía, na qual consta o recente Real Gin Moscatel.

Por SMCI/CMS

Partilhe
em destaque
Râguebi: Portugal-Suíça realiza-se amanhã em Setúbal
Chama da Solidariedade chegou ao concelho da Moita
IPS: Projecto Vocologia do Fado publica estudo científico na Create Space
Setúbal: rua Tenente Valadim fechada ao trânsito
ver mais