Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Inovação
Chegou o primeiro Nokia com Android. Conheça o Nokia 6
ana maria santos
2016-12-30 / 16:54
FONTE: Nokiamob
Foi muita a especulação durante o ano de 2016 sobre o regresso da Nokia ao mercado dos smartphones. Depois de vários rumores, conceitos de dispositivos, eis que surge, finalmente, o primeiro smartphone da renascida Nokia equipado com o Android.

Embora a Nokia esteja agora ligada à HMD Global – marca que irá deter o direito de usar a marca Nokia e produzir os respetivos equipamentos, o selo com a marca finlandesa está lá, e não temos dúvidas que, muitos dos saudosistas do passado, queiram regressar à marca.
Dá-se pelo nome de Nokia 6 o dispositivo que marca o regresso da Nokia mas, apenas chegou ao mercado chinês, sendo ainda desconhecidas datas de lançamentos deste dispositivo (ou de outros) ao mercado europeu e americano
Dotado de um ecrã curvo de 5.5 polegadas, o Nokia 6 tem um processador Qualcomm Snapdragon 430 octa-core, dispõe de 4GB de memória RAM e 64GB para armazenamento de dados, expansíveis até 128GB via microSD.
Para a fotografia podemos contar com um sensor principal de 16MP e uma câmara frontal de 8MP. Como não poderia deixar de ser nos telefones mais recentes, o Nokia 6 tem também sensor de impressões digitais para garantir a sua segurança.
Todos os requisitos parecem-nos muito bons, tendo em conta que este é um equipamento de gama média que deverá rondar os 250 euros. No entanto, achamos que a bateria, de 3000mAh será o ponto mais fraco deste equipamento tendo em conta a dimensão do ecrã.
Como já foi referido, o Nokia 6 vai chegar, inicialmente, ao mercado chinês e já traz consigo a última versão do Android, o 7.0 Nougat.
O facto deste equipamento chegar primeiro ao mercado chinês tem uma explicação: é um dos maiores mercados no mundo e, de certa forma, o melhor para se ter um balanço da aceitação que a marca poderá ter no mercado.

Fonte: PT Jornal

Partilhe
ver mais