Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Mundo
EUA: Agência de Proteção Ambiental proibida de dar informações
ana maria santos
2017-01-25 / 00:29
FONTE: Reuters
Mais uma vez os jornalistas na mira. A partir de hoje os funcionários da Agência de Protecção Ambiental dos EUA estão proibidos de prestar qualquer informação.

Segundo notícia divulgada, nas últimas horas, pela agência Lusa, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “proibiu ontem os funcionários da Agência de Proteção Ambiental de darem informações à imprensa e fazerem atualizações nas redes sociais, depois de ter congelado os seus contratos e subvenções”.

“A nova administração da Agência de Proteção Ambiental pediu que todos os contratos e subvenções sejam temporariamente suspensos com efeito imediato. Até recebermos mais esclarecimentos, isso incluiu ordens de trabalho e atribuição de trabalho”, disse uma das diretoras da agência à imprensa.

Os funcionários foram proibidos de dar informações aos jornalistas e nas redes sociais.

Um memorando interno especifica que não haverá nenhum comunicado de imprensa, mensagens em blogues e os pedidos dos jornalistas são cuidadosamente analisados.

Em 2013, a agência assinou vários milhões de dólares em contratos e subvenções.

Relembramos que Donald Trump disse em várias ocasiões que as alterações climáticas são um “engano” e que o presidente assinou, ontem, as ordens executivas para relançar a construção dos polémicos projectos dos oleodutos de Keystone XL e Dakota Acess, apesar das críticas dos grupos ecologistas.

Partilhe
em destaque
Chama da Solidariedade foi entregue a Setúbal
Setúbal: Definidas regras de selecção ao acesso e atribuição de habitação municipal
Câmara de Setúbal assume gestão das praias da Arrábida
Cerca de 19 quilos de cocaína apreendidos no Montijo
ver mais