Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Mundo
Grécia: GNR auxilia 17 migrantes na ilha de Lesvos
ana maria santos
2018-08-19 / 14:47
FONTE: Youtube
Militares da Guarda Nacional Republica ajudaram ontem, 18 de Agosto, 17 migrantes que foram detectados a desembarcar na ilha de Lesvos, Grécia. O grupo, maioritariamente crianças, foram retirados para um local seguro e encaminhados para as autoridades helénicas.

Militares da GNR que se encontram destacados na ilha de Lesvos, Grécia, no âmbito de uma missão da Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira (FRONTEX), detectaram um desembarque, na referida ilha grega, de 11 crianças, quatro mulheres e dois homens, todos de nacionalidade afegã.

A pequena embarcação,  insuflável e com um flutuador danificado e praticamente vazio, onde o grupo se encontrava foi detectada no decorrer de uma acção de patrulhamento dos militares, os quais auxiliaram, de imediato, os migrantes no desembarque, tendo os mesmos  sido retirados para um local seguro e encaminhados para as autoridades helénicas.

Em comunicado, a GNR lembra que as acções que desenvolve no âmbito da missão FRONTEX,  têm a finalidade de “prevenir, detectar e reprimir ilícitos relacionados com a imigração ilegal, tráfico de seres humanos e outros crimes transfronteiriços, contribuindo fundamentalmente para a salvaguarda de vidas humanas, através da vigilância, patrulhamento terrestre e marítimo”.

Partilhe
ver mais