Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Mundo
Polícia belga impede novo ataque terrorista
ana maria santos
2017-03-23 / 17:39
FONTE: Daily Mail
A polícia de Antuérpia divulgou que foi detido um homem, num cais do porto da cidade, após ter tentado atropelar peões numa rua comercial. O mesmo tinha armas no carro, tem nacionalidade francesa e foi identificado como Mohamed R.

A polícia belga informou que o carro tentou entrar, esta quinta-feira 23 de março, numa rua comercial em Antuérpia, a grande velocidade. Uma pessoa de nacionalidade francesa foi detida e na viatura foram encontradas várias armas brancas e uma espingarda.

O carro – um Citroen – conduzido pelo suspeito foi parado por intervenção militar no parque do cais Saint-Michel na zona portuária de Antuérpia, tendo a polícia anunciado a detenção do condutor, identificado como Mohamed R, “um homem de origem norte-africana que vestia um camuflado”. O homem tem nacionalidade e residência francesas.

Segundo a imprensa belga, a polícia escusou-se a dar mais detalhes sobre o caso, que aconteceu às 11 horas (10 em Lisboa), tendo o condutor entrado na principal rua pedonal de Antuérpia, a Meir.

De acordo com a BBC, Serge Muyters, chefe da Polícia afirmou que o carro, de matrícula francesa, foi identificado por volta das 11 horas locais e que a polícia tentou logo deter o veículo, que acabou, contudo, por ultrapassar as forças policiais e um sinal vermelho em direção ao porto de Antuérpia. “As pessoas saltaram para o lado”, de modo a evitar o automóvel disse o chefe da polícia de Antuérpia, Serge Muyters, não tendo provocado nenhuma vítima.

Esta aparente tentativa de ataque em Antuérpia surge um dia depois do ataque em Westminster, no centro de Londres, em que um condutor atropelou várias pessoas e esfaqueou um agente da autoridade.


Sapo

Partilhe
em destaque
Direcção dos Bombeiros de Águas de Moura agradece empenho dos seus operacionais
Elvira Fortunato distinguida com Prémio Czochralski 2017
Conselho de Ministros aprova Decreto-Lei relativo aos terrenos da Margueira
Homem detido por posse de mais de cinco mil doses de droga
ver mais