Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Opinião
Coisas de painel eirós
Inundam os mais diversos canais. Uns falam das três únicas equipas existentes no campeonato Nacional, outros intitulam-se os defensores de Santo Graal. Bem, mas na realidade é que todos falam, falam, mas pouco dizem, ou o que dizem são alarvidades. De facto, tivemos um excelente comentador que criou audiências fabulosas pelos canais por onde passou, mas esse hoje é Presidente da República.

Na passada segunda feira, na SIC, no telejornal das 20h00, um senhor de porte senhorial, (devia ficar muito bem na farda negra de um SS), onde desponta um sínico sorriso teve um comentário que certamente envergonhará os amigos e familiares… se os tiver! Entre inúmeras idiotices comentou o senhor painel eiró, sobre as atuais medidas governamentais a tomar sobre os animais abandonados e ao não abatimento destes em canis municipais. Bem como serviu de comentário os novos canis e provavelmente gatis, a construir pelo Estado Português. Dignidade é o que demonstra tal governo que pensa desta maneira. Respeito pelos animais e amor por quem tanto dá sem nada pedir.

O ar cínico do senhor comentador deu-me vontade de usar o comando e mudar de canal. Mas não, ouvi até ao fim! O Sr. Júdice defende a morte dos animais vadios. A não edificação de canis com condições e não celas da morte, onde os animais se amontoam sem higiene ou condições. Repelente os ditos dessa espécie de homo eretos com tiques de SS. Normalmente este senhor tem por costume terminar com uma graçola, na segunda juntou tudo e de um caso sério e humano fez chalaça.

Gostaria de o informar que o Tribunal de Nurembergue não fechou e, para idiotas como ele, Tramp e outros que tais, deveriam passar por lá e seguir o caminho de muitos carrascos alemães da segunda guerra mundial.

Os fogos alastram e surgem criminosos derretendo tudo, ceifando vidas, destruindo sonhos e felicidade. O degelo aumenta e o nível das águas aumenta assustadoramente. As correntes são fortes e frias, o Mundo está sofrendo às mãos do homem. Nascem ilhas do plástico depositado no mar. Morrem peixes e tornam-se inférteis os terrenos. O homem, procura o que não acha a pede mais e mais o que necessita. Para o ano, talvez, não hajam sardinhas nos fogareiros a perfumar as cidades ribeirinhas. Nova queima de barcos, de redes e desemprego talvez. Avança-se rapidamente para um desastre nuclear com ameaças entre loucos e fanáticos. Assuntos desses pouco devem interessar ao senhor comentador, o mais importante para ele é abater animais selvaticamente. Enfim esperemos que a justiça se faça e este, acabe num… CANIL igual ao da Misericórdia de Ponta Delgada.