Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
País
Operação Baco: GNR registou mais de mil condutores com excesso de álcool
ana maria santos
2018-05-29 / 11:00
FONTE: Youtube
A Guarda Nacional Republicana registou mais de mil condutores com excesso de álcool, no decorrer da “Operação Baco”, realizada a nível nacional, entre os dias 15 e 28 de Maio.

A GNR intensificou, entre os dias 15 e 28 de Maio, a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objectivo de prevenir a sinistralidade rodoviária e aumentar o sentimento de segurança dos utentes das estradas do país.

No decorrer da “Operação Baco” a GNR testou 56.016 condutores, dos quais  1.194 registaram excessos de álcool, sendo que 421 foram encontrados a conduzir com uma taxa igual ou superior a 1,2 gramas, crime pelo qual foram detidos.

A nível nacional, os distritos de Aveiro, Faro e Coimbra, foram aqueles onde se registaram mais detenções por aquele tipo de crime 61, 53 e 36 crimes, respectivamente.

Segundo a GNR, as acções de fiscalização foram “direccionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação”, tendo estado empenhados, na referida Operação, militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

Partilhe
ver mais