Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Política
Autárquicas: Maria das Dores Meira apela ao voto dos setubalenses para que “o trabalho não fique pelo caminho”
ana maria santos
2017-05-06 / 20:56
FONTE: Nuno Rola e Pereira/Gazeta Setubalense
Os cabeças de lista da CDU, pelo concelho de Setúbal, às eleições autárquicas de 1 de Outubro deste ano, foram apresentados ao final da tarde de ontem, no Largo da Ribeira Velha, coração do centro histórico da cidade. Maria das Dores Meira volta a ser candidata à presidência da autarquia, André Martins à Assembleia Municipal e, nos cargos que têm ocupado até ao momento, enquanto presidentes de Junta de Freguesia, mantêm-se as candidaturas de Nuno Costa, Manuel Véstias e Rui Canas. Em Azeitão, Joaquim Marcelino é o candidato para a União de Freguesias daquela área do concelho de Setúbal.

Rogério da Conceição Palma Rodrigues, nascido no concelho de Setúbal em 1944, membro do PCP, médico ortopedista e actual presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, foi ontem apresentado como Mandatário concelhio da CDU para as Eleições Autárquicas 2017, no decorrer da apresentação, pública, formal dos cabeças de lista concelhios.

Na apresentação, que decorreu no Largo da Ribeira Velha e que contou com a presença de João Armando, do executivo de Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP, Hélio Bexiga, da direcção da Intervenção Democrática, José Luís Ferreira, membro da Comissão Executiva Nacional de “Os Verdes” e Manuel Rodrigues, membro da Comissão Politica do Comité Central do PCP foram anunciadas as candidaturas de Maria das Dores Meira para o cargo de presidente da autarquia sadina, André Martins candidato à presidência da Assembleia Municipal de Setúbal, Joaquim Marcelino, candidato à presidência da União de Freguesias de Azeitão, enquanto Nuno Costa continua na Junta de Freguesia de S. Sebastião, Manuel Véstias também prossegue na Freguesia do Sado, Rui Canas na União de Freguesias de Setúbal e José Belchior na Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.

Rogério da Palma Rodrigues disse sentir-se honrado em ter sido indicado como mandatário da CDU no concelho de Setúbal, enquanto André Martins sublinhou ter sido ontem “o primeiro dia de uma grande jornada de trabalho, que aqui se inicia e que se prolongará até ao próximo dia 1 de Outubro quando, temos razões para acreditar, a CDU alcançará mais uma grande e merecida vitória eleitoral”.

O candidato para a Assembleia Municipal referiu ainda que os setubalenses e azeitonenses, “reconhecendo o trabalho realizado, os progressos alcançados e a visão de futuro que tem sido afirmada por muitos eleitos CDU, saberão escolher um projecto de futuro, com provas dadas, para dirigir os destinos de Setúbal, nas freguesias, na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal nos próximos quatro anos”.

“Os setubalenses e azeitonenses sabem quem nós somos”

Sob o lema, “Trabalho, honestidade, competência”, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal dirigiu-se aos presentes no Largo da Ribeira Velha e a todos os setubalenses e azeitonenses “para pedir de novo o vosso apoio e confiança para mais um mandato de serviço público, dirigindo os destinos desta Câmara Municipal que me orgulho de presidir. É uma honra imensa partilhar com este executivo CDU a crescente e notória valorização que a nossa cidade, capital de distrito, vem conquistando em todas as vertentes que envolvem o tecido citadino, a sua envolvente rural, produção vinícola e faina piscatória, o dinamismo da indústria pesada e, neste particular, o lugar de potência turística que vamos conquistando com segurança, com mais oferta e imaginação”.

A autarca lembrou que sem os setubalenses, “as mulheres e os homens que amam a sua cidade, não teríamos subido a montanha. Diz-se, houve-se, que em ano eleitoral chovem promessas por aqueles que almejam o voto e tem verdade essa afirmação mas não com o executivo que, hoje e agora, aqui no histórico Largo da Ribeira Velha, vos apresento. As promessas feitas há quatro anos, foram cumpridas quase a 100 por cento e isso deve constituir um caso raro no nosso país”, uma vez que, disse, “não guardamos, como outros, a inauguração das obras emblemáticas para alindar o ano eleitoral. Os sadinos conhecem-nos. Em Setúbal há inaugurações todos os meses, para não dizer quase todas as semanas, faça chuva ou faça sol. Nós somos assim: diferentes e rigorosos”.

A presidente sadina sublinhou que há quatro anos que “vimos renovando, relvando, demolindo, erguendo, embelezando esta cidade e não vamos parar” mas que, “para que este trabalho continue e não fique pelo caminho, precisamos do vosso voto no próximo dia 1 de Outubro, porque queremos continuar a renovar, a requalificar a nossa querida cidade”.

“Sou mulher, uma cidadã, e se alguma desconfiança ainda persiste no mais empedernido conservadorismo cultural sou autarca que sai todos os dias do gabinete e percorre, quase sempre a pé, as ruas da cidade: oiço, sei ouvir, converso, troco impressões e sei que nos gabinetes, nos armazéns, nos balcões de atendimento, há mulheres e homens capazes e interessados em servir a obra que vamos concretizando, são eles os funcionários do nosso município”, fez questão de lembrar a presidente.

A autarca deixou um pedido aos vereadores e à Assembleia Municipal, onde a CDU é maioritária, para que sejam “o exemplo da condução e da eficácia de um plano que não pode esmorecer ou perder-se”, voltando a lembrar aos cidadãos setubalenses de que “é preciso reforçar a votação nas propostas dos candidatos da CDU no próximo dia 1 de Outubro, renovando o compromisso que convosco estabelecemos e vimos cumprindo, sem desistência, porque nós não sabemos desistir”

Maria das Dores Meira agradeceu ainda a missão que lhe foi, de novo, confiada pelo seu partido e pela coligação, “por me confiarem, durante mais quatro anos, a missão de continuar a trazer a Setúbal mais futuro e que não haja dúvidas que os eleitos da CDU, fruto do seu trabalho, honestidade e competência, têm todas as condições para continuarem a governar Setúbal, porque os setubalenses e azeitonenses sabem quem nós somos”.

Resta acrescentar que a lista de todos os candidatos da CDU, do concelho de Setúbal, às próximas eleições autárquicas, será apresentada no dia 26 de Maio, às 20 horas, no Largo da Fonte Nova, em Setúbal, com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Partilhe
em destaque
Direcção dos Bombeiros de Águas de Moura agradece empenho dos seus operacionais
Elvira Fortunato distinguida com Prémio Czochralski 2017
Conselho de Ministros aprova Decreto-Lei relativo aos terrenos da Margueira
Homem detido por posse de mais de cinco mil doses de droga
ver mais