Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Política
“Breve História do Parlamentarismo em Portugal” inaugura no Montijo
ana maria santos
2018-01-08 / 18:07
FONTE: CMM
A exposição “Breve História do Parlamentarismo em Portugal” é inaugurada, a 12 de Janeiro, às 17.30 horas, no Museu Municipal Casa Mora, no Montijo.

A mostra itinerante, da responsabilidade do Museu da Assembleia da República, é constituída por 25 painéis que contam a história do parlamentarismo português e dos espaços que o parlamento ocupa desde 1934.

A exposição recua, ainda, à origem do Palácio de São Bento, que começou como um mosteiro, em 1598, até à transformação em Palácio das Cortes, em 1833. Nela se ilustram também as adaptações e acrescentos ao actual edifício e é dada especial atenção à história do parlamento, a partir de 1976, com referência aos partidos políticos representados e ao modo de funcionamento daquele órgão de soberania nacional.

A mostra está patente até 24 de Fevereiro, de terças a sábados, das 9 às 12.30 horas e das 14 às 17.30 horas, sendo esta  uma oportunidade para conhecer melhor a história do parlamentarismo em Portugal.

Partilhe
ver mais