Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Política
Câmara de Setúbal abre novo concurso para requalificação do parque escolar
ana maria santos
2018-03-08 / 11:17
FONTE: DR
A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a não adjudicação da empreitada da terceira fase de requalificação do parque escolar do concelho e a abertura de novo procedimento por consulta prévia.

A abertura de concurso público para a empreitada que, nesta terceira fase, envolve um conjunto de intervenções na EB n.º 2 do Faralhão, EB da Bela Vista, EB n.º 5 de Setúbal, no Peixe Frito, e EB da Azeda, foi aprovada em reunião pública de Câmara, no dia 2 de Novembro de 2017, tendo o referido procedimento ficado deserto, por nenhum concorrente ter proposta, de acordo com o que era exigido.

Dessa forma, a autarquia considera que tal situação pode “colocar em perigo os objectivos, designadamente, financeiros” inerentes às operações já aprovadas para a requalificação do parque escolar, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa e Operação de Lisboa.

Nesse sentido, decidiu não adjudicar a empreitada da terceira fase de requalificação do parque escolar, revogar a decisão de contratar e promover a abertura de procedimento por consulta prévia, em função do critério material.

O preço-base para apresentação de propostas na consulta prévia fixa-se em 952.125,39 euros, sendo o critério de adjudicação a proposta economicamente mais vantajosa.

O prazo máximo de execução da empreitada, que prevê trabalhos de pinturas, arranjos exteriores, remodelações de cozinhas e instalações sanitárias e remoção de chapas de fibrocimento com amianto nas coberturas de algumas escolas, é de 18 meses.

Está ainda prevista a requalificação dos edifícios dos quatro estabelecimentos de ensino, bem como a execução de arranjos exteriores na EB da Bela Vista e a construção de uma nova entrada na EB da Azeda.

Aquele projecto está associado a uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Setúbal a financiamento comunitário do Portugal 2020, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa.

Partilhe
ver mais