Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Política
Câmara Municipal de Setúbal deu as boas-vindas aos caloiros do IPS
ana maria santos
2018-09-27 / 13:53
FONTE: SMCI/CMS
Os cerca de 1.200 novos alunos do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) foram hoje recebidos na Câmara Municipal de Setúbal, numa recepção de boas-vindas que decorreu frente aos Paços do Concelho.

Pintados e decorados a rigor com enfeites diversos e a envergar as t-shirts que os identificavam como “estefanilhos”, nome por que são conhecidos os alunos do IPS, os caloiros saíram, esta manhã, das instalações do IPS, cerca das 10 horas, fizeram uma paragem frente à Junta de Freguesia de São Sebastião, onde um membro do executivo lhes deu as boas-vindas a Setúbal e àquela freguesia, tendo prosseguido para a Praça de Bocage onde, frente aos Paços do Concelho, foram recebidos pelo vereador com o pelouro da Juventude, Pedro Pina.

O vereador disse esperar que aqueles novos alunos  “deixem a vossa marca em Setúbal. Esta é uma cidade que se constrói com aquilo que cada um quer cá deixar” e que aqueles novos habitantes do concelho contribuam para construir “uma escola melhor e uma cidade melhor”, desejando “os maiores sucessos a todos”.

Após terminar o discurso, Pedro Pina percebeu que no meio da multidão se encontrava o cantor Nuno Guerreiro, vocalista da banda Ala dos Namorados, e desafiou-o a cantar um pouco para dar as boas-vindas aos caloiros, pedido a que o mesmo acedeu brindando os presentes com o refrão do tema “Loucos de Lisboa”.

Depois da recepção, a Semana de Acolhimento do IPS, uma organização da Associação Académica com o apoio do Instituto Politécnico de Setúbal, prosseguiu no Largo José Afonso com um almoço-convívio e, durante esta tarde, realiza-se o tradicional baptismo do caloiro, na Praia da Saúde.

Partilhe
ver mais