Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Política
Deputados socialistas iniciaram “Contactos de proximidade”
ana maria santos
2017-11-20 / 11:13
FONTE: GPPS
Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Setúbal iniciaram, no passado sábado, neste concelho, a acção “Contactos de Proximidade”, a qual irá abranger todos os concelhos do distrito.

Tal como anunciaram os eleitos à Assembleia da República, a iniciativa visa “estimular o envolvimento permanente dos cidadãos na vida do país e do distrito”, convidando-os a darem opinião,  e aproximar, em contexto informal, os deputados e os eleitores.

No contacto directo com os cidadãos foram perguntadas diversas vezes aos deputados: "vão realizar-se eleições?". Segundo Eurídice Pereira, coordenadora regional do grupo parlamentar de Setúbal, "registaram-se surpresas à resposta que não estávamos em período eleitoral. De algum modo estamos em campanha mas fora da campanha...".

Os deputados utilizaram, como auxiliares nas abordagens e no convite à participação, postais onde estão identificados, pelo nome e foto, os sete deputados que o PS elegeu nas últimas eleições legislativas. São também disponibilizados contactos – uma morada e um endereço electrónico - para onde os cidadãos podem fazer chegar os seus pontos de vista.

Os eleitos explicaram, desta forma e directamente,  as razões da campanha realizada, tendo ainda entregue ais cidadãos u7m documento com o seguinte texto:

"A actividade dos deputados de Setúbal do PS está muito para além  de  lógicas eleitorais. Assim, porque o nosso compromisso é permanente, iniciámos um ciclo de contactos de proximidade fora do período de eleições.

Com efeito, nos próximos meses, percorremos as ruas de todo o distrito para, pessoalmente, receber o seu contributo e opinião. Queremos que conheça o nosso trabalho.

Nos últimos dois anos, para além das intervenções em São Bento, realizámos reuniões com entidades patronais e associações representantes dos trabalhadores, das empresas que constituem o tecido económico dos 13 concelhos de Setúbal, estivemos próximos das instituições e estabelecimentos de ensino, saúde e solidariedade social, marcámos presença nas Escolas, Hospitais e Instituições de Solidariedade, acompanhámos a atividade dos governantes, bem como de todas as autarquias que nos elegeram como parceiros para a resolução dos seus problemas.

No cumprimento das nossas funções, acompanhámos, questionámos e ajudámos na elaboração de propostas em domínios tão variados quanto a Saúde, a Educação, os Transportes, as atividades do Mar e da Agricultura, a Juventude, o Desporto, a Ação Social, a Proteção Civil, entre outras.

No entanto, no sentido de representar, plenamente, os nossos eleitores, decidimos promover um conjunto de ações no terreno. Dando a cara pela nossa palavra e pelos nossos compromissos”.

Aquela que foi a primeira acção da iniciativa durou toda a manhã e contou com a colaboração  da Federação Distrital de Setúbal do PS e com o apoio da estrutura socialista do concelho de Setúbal.

Partilhe
ver mais