Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Política
Deputados socialistas organizam III Jornadas Parlamentares do Distrito de Setúbal
ana maria santos
2018-10-11 / 10:38
FONTE: DR
As III Jornadas Parlamentares do Distrito de Setúbal realizam-se entre os dias 14 e 19 de Outubro, em vários concelhos e sob o mote “Melhor serviço público. Melhor Distrito”.

Entre 14 e 19 de Outubro, os deputados Ana Catarina Mendes, Eurídice Pereira, Paulo Trigo Pereira, Catarina Marcelino, Ivan Gonçalves, Sofia Araújo e André Pinotes Batista organizam, em conjunto com a Federação Distrital de Setúbal, as III Jornadas Parlamentares distritais uma iniciativa que visa dar continuidade a uma relação de proximidade com os cidadãos e de abordagem de assuntos concretos para a sua qualidade de vida.

Sob o mote “Melhor serviço público. Melhor Distrito”, os parlamentares socialistas percorrerão diversos concelhos do distrito, abordando, principalmente, as matérias relacionadas com a mobilidade e transportes, saúde e educação.

As referidas Jornadas irão ter início, a 14 de Outubro, em Sines, com um encontro de dirigentes e autarcas do PS do Litoral Alentejano, prosseguindo, no dia seguinte, com visitas à Extensão do Centro de Saúde de Alvalade do Sado, bem como de uma visita à Escola Básica 2/3 Prof. Arménio Lança, no concelho de Santiago do Cacém. No mesmo dia serão ainda efectuadas visitas à Extensão do Centro de Saúde e ao Espaço do Cidadão do Torrão, em Alcácer do Sal, finalizando com um encontro/debate com a Juventude Socialista de Setúbal, subordinada ao tema “As políticas públicas na emancipação jovem”, o qual terá lugar no concelho da Moita.

No dia 16, os trabalhos terão início com uma visita às obras da Escola Secundária João de Barros em Corroios, Seixal, e, para a manhã de dia 18, estão agendadas visitas ao Barreiro que contemplarão as obras no serviço de urgência do Hospital de Nossa Srª do Rosário, bem como uma visita aos Transportes Colectivos do Barreiro, único serviço municipalizado de transportes do distrito.

As III Jornadas Parlamentares do Distrito de Setúbal terminam com um plenário distrital de militantes e simpatizantes sobre a proposta de Orçamento de Estado para 2019, que decorrerá no concelho de Almada e para a qual as inscrições estão, desde já abertas, através do endereço pssetubal@ps.pt

Para a coordenadora regional dos deputados eleitos pelo círculo de Setúbal, as Jornadas e a “regularidade desta organização e o seu espírito representam, mais do que o trabalho regional, uma forma de estar na vida pública. Privilegiamos este tipo de actuação pela forma como reforça a confiança entre representantes e representados”, salientou Eurídice Pereira.

Por sua vez, António Mendonça Mendes, presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS, destacou a importância da “articulação entre os diferentes eleitos e dirigentes socialistas, como garante da defesa do interesse dos cidadãos”, bem como  o trabalho “desenvolvido pelo Governo, pelos autarcas e pelos parlamentares socialistas demonstra que mais PS é, sem dúvida, sinónimo de melhor serviço público no nosso distrito”, finalizou.

Partilhe
ver mais