Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Política
Junta de Freguesia de São Sebastião comemora 465.º aniversário
ana maria santos
2018-03-13 / 11:39
FONTE: Anafre
A Junta de Freguesia de São Sebastião comemora, amanhã, 465 anos de existência. A data é assinalada com uma cerimónia a realizar a 18 de Março, a partir das 15 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

A Junta de Freguesia de São Sebastião comemora amanhã, 14 de Março, o 465.º aniversário, data em que foi criada, em 1553, através de uma carta de desmembração e separação da freguesia de Santa Maria, assinada pelo então arcebispo de Lisboa, D. Fernando.

Para assinalar a data é realizada uma cerimónia comemorativa, no próximo domingo, 18 de Março, no Forúm Municipal Luisa Todi, a partir das 15 horas, com diversos apontamentos musicais, atribuição de medalhas honoríficas e intervenções institucionais, entre as quais a do presidente daquela freguesia, Nuno Costa.

A cerimónia tem entrada gratuita, mediante reserva prévia nas instalações da Junta de Freguesia, e terá inicio com a actuação do grupo de percussão Sant’Iago Olodum.

Após as intervenções institucionais decorrem as actuações do Grupo Sénior de Cantares Populares da Junta de Freguesia de São Sebastião e do Grupo Coral de Mãos Dadas Acácio Veiga, seguindo-se a atribuição de medalhas honoríficas a trabalhadores aposentados e a diversas individualidades.

Os alunos do Curso Profissional de Artes do Espectáculo da EB Ordem de Sant’Iago apresentam depois uma pequena dramatização e a festa irá encerrar com o projecto Cantar Setúbal em Fado, com as fadistas Susana Martins, Carla Lança, Joana Lança e Sara Margarida.

Partilhe
ver mais