Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Política
Nuno Costa eleito para o Conselho Directivo da ANAFRE
ana maria santos
2018-01-31 / 17:45
FONTE: JFSS
O presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião foi eleito para o Conselho Directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE). Nuno Costa era, até ao momento, o coordenador distrital daquela associação de defesa do poder local.

A eleição para os órgãos sociais da ANAFRE realizou-se no XVI Congresso Nacional que decorreu em Viseu, entre os dias 26 e 28 de Janeiro, com a participação de 1.200 autarcas de freguesia. Nuno Costa irá integrar o Conselho Directivo nos próximos quatro anos, em conjunto com outros 20 autarcas.

O presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião era, desde 2013, coordenador distrital da referida associação, cargo que irá cessar brevemente.

Para os Órgãos Sociais da ANAFRE, mandato 2017-2021, foram ainda eleitos mais quatro autarcas do distrito de Setúbal, Manuel Ferreira Araújo, da freguesia da Amora, Seixal; José Ricardo Dias Martins, da Costa de Caparica, Almada; Arlindo José Paulino de Passos, da freguesia de Alcácer do Sal (St.ª Maria do Castelo e St.ª Susana); e Fernando José Gouveia Caria, da freguesia de Montijo e Afonsoeiro, que irão exercer funções no Conselho Geral daquela associação.

Durante o congresso foram igualmente eleitos os membros da Mesa do Conselho Geral e do Conselho Fiscal e foram aprovadas mais de duas dezenas de moções, entre elas uma apresentada por Nuno Costa sobre o financiamento das Freguesias. Na moção, aprovada por unanimidade, o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião considera urgente e necessário aprovar uma nova Lei das Finanças Locais que contemple uma justa repartição de recursos entre os diferentes níveis de administração e reponha a capacidade financeiras das autarquias locais, em particular das freguesias.

Partilhe
ver mais