Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Política
Primeiro-ministro assinala, em Setúbal, arranque oficial do passe Navegante
ana maria santos
2019-03-30 / 19:15
FONTE: SMCI/CMS
O primeiro-ministro, António Costa, vai estar na próxima segunda-feira em Setúbal, para assinalar o arranque oficial do passe Navegante. A cerimónia realiza-se às 11 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal. O primeiro-ministro, e comitiva, chegam a Setúbal de comboio e farão o trajecto, a pé, entre as Praças do Brasil e do Bocage.

António Costa chega a Setúbal, às 10.41 horas, acompanhado pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. A comitiva irá percorrer, a pé, o espaço entre a estação ferroviária e a Praça do Bocage onde, no Salão Nobre da autarquia setubalense, será dado o arranque oficial do passe Navegante, com um custo máximo de 40 euros e que abrange os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa.

Em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, o Navegante terá duas modalidades: a municipal, com o custo de 30 euros e aplicável para todas as viagens dentro de cada um dos concelhos e metropolitana, com o custo de 40 euros e que permite descolações, em todos os meios de transportes públicos em toda a área metropolitana. Igualmente a partir de dia 1 de Abril, as crianças até 12 anos ficam isentas de pagamento nos transportes públicos.

De referir que o Governo, e os presidentes dos municípios da Área Metropolitana de Lisboa, assinaram, na passada segunda-feira, contractos para a entrada em vigor, a 1 de Abril, de um passe único nos 18 concelhos que constituiem a referida área (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira   ), anulando, desta forma, centenas de títulos combinados que existiam para utilização nos transportes colectivos.

Partilhe
ver mais