Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Adega de Pegões recebe medalhas do La Selezione del Sindaco
ana maria santos
2018-11-13 / 19:31
FONTE: CMM
A comemoração do Dia Europeu do Enoturismo, no passado dia 11 de Novembro, no Museu Agrícola da Atalaia, foi o pretexto ideal para a entrega das 20 medalhas obtidas pela Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões no XVII Concurso Internacional La Selezione del Sindaco, que prevê a participação conjunta de municípios e produtores.

Pelas mãos do secretário geral da AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, José Arruda, as distinções foram entregues ao presidente da administração da Cooperativa de Santo Isidro, Mário Figueiredo, e ao presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

A Adega de Pegões voltou a ser o produtor mais premiado do Concurso La Selezione del Sindaco, com uma Grande Medalha de Ouro, 16 Medalhas de Ouro e três Medalhas de Prata.

Um resultado que “orgulha a direcção, os colaboradores e, também, certamente a câmara e que é um sinal do nosso trabalho em prol do vinho, da viticultura, de Pegões e da região”, disse o presidente da administração da Cooperativa, Mário Figueiredo, assumindo a vontade de “fazer ainda mais pelos produtores e pelos vinhos de Pegões”.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, enalteceu o reconhecimento cada vez mais crescente da Cooperativa Agrícola de Sto Isidro de Pegões, considerando-a como “uma instituição maior do Montijo”, afirmando que “assinalamos neste dia o mérito da Adega de Pegões, mas também a nossa cultura, os nossos sucessos, os nossos melhores porque valorizar o património vitivinícola é fortalecer a nossa história e identidade”. 

“Nenhum outro produtor atingiu este patamar”, afirmou José Arruda sobre o contributo da Adega de Pegões para o resultado português no Concurso La Selezione del Sindaco: “é de facto um exemplo de que, quando queremos, fazemos bem e com grande qualidade”, concluiu, relevando que, no próximo ano, este concurso irá mudar de nome e será rotativo entre os vários países participantes.

A comemoração do Dia Europeu do Enoturismo terminou com uma degustação dos vinhos que a Adega de Pegões apresentou no Concurso La Selezione del Sindaco. 

O Dia Europeu do Enoturismo, instituído em 2009 pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, tem como principal objectivo divulgar o património, a cultura e as tradições dos territórios que constituem a rede, bem como os produtores e empresas associadas, contribuindo dessa forma para reforço do turismo e uma valorização dos aprimorados vinhos.

Partilhe
ver mais