Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Alcácer do Sal: música e vida de Bach em destaque
ana maria santos
2019-07-24 / 22:42
FONTE: CMAS
A música, a vida, a obra e o génio de J.S. Bach vão estar em destaque em Alcácer do Sal, de 20 a 22 de Setembro, no Auditório Municipal da cidade e na Igreja de Santiago, locais que acolhem o festival "Viva Bach", promovido pela autarquia local e que terá a participação de músicos de Portugal, Áustria, Brasil, Alemanha e Holanda.

A iniciativa tem início no dia 20 de Setembro, pelas 21 horas, na Igreja de Santiago com o concerto "Prelúdios e Fugas", por Anna Magdalena Kokits (Áustria), no piano e Paul Gulda (Áustria), no cravo.

Para 21 de Setembro estão agendados dois concertos na Igreja de Santiago: "As Épocas à Conversa", às 16 horas, com Paulo Gaio-Lima (Portugal), no violoncelo, Duo Moving Sounds: Markus Stockhausen (Alemanha), no trompete e Tara Bouman (Alemanha), clarinete baixo e, às 21 horas haverá "Concertos e Cantatas", com os artistas Rosina Fabius (Holanda), Mezzo Soprano, Ana Pereira (Portugal), no violino e Camerata "Alma Mater" (Portugal).

No último dia, o Festival arranca às 11 horas com a Mesa Redonda "A Universalidade de Bach", a ter lugar no Auditório Municipal de Alcácer e que contará com as participações de Vítor Proença (presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal), Alexandre Delgado (Portugal), Rui Vieira Nery (Portugal), Ana Mafalda Castro (Portugal), Cristiano Holtz (Brasil), Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer e Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba. Para terminar, às 16 horas decorre na Igreja de Santiago "Flauta de Bisel e Cravo", um concerto protagonizado por António Carrilho (Portugal), na flauta e Cristiano Holtz (Brasil), no cravo.

Com entrada livre e direcção artística de Veronika Schreiber, o festival reúne os apoios de Antena 2, Museu Nacional da Música, Governo de Portugal – Cultura, Direcção-Geral do Património Cultural, Pianos.pt, ANA – Aeroportos de Portugal e Vinci Airports.

Partilhe
ver mais