Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Alcácer do Sal: obras de renovação ampliaram Museu Pedro Nunes
ana maria santos
2019-04-12 / 15:51
FONTE: CMAS
O Museu Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, foi alvo, recentemente, de obras de requalificação que o tornaram mais amplo e confortável, com mais espaço para alojar todo o património bem como num local mais acolhedor para os visitantes.

Os vários elementos que fazem parte do Museu foram devidamente acondicionados, como é o caso das estruturas arqueológicas, alvo de protecção e respectivo aterro. Aqueles  trabalhos contemplaram a reposição do pavimento semelhante ao original, em tijoleira de barro, identificado na escavação arqueológica no interior do edifício.

No projecto do novo Museu foi reinterpretado o coro-alto existente, passando a ser constituído, depois da renovação, em estrutura metálica com piso de madeira, sendo agora apresentado com um nível sobreposto à área da entrada no Museu. No decorrer das obras foi, ainda, instalada nova rede eléctrica em todo o edifício e introduzida iluminação interior ambiental, de exposição e de segurança adequadas ao espaço.

As obras de requalificação e o novo projeto museográfico do Museu Pedro Nunes pretendem, segundo aquela autarquia, “ apresentar um espaço modernizado, permitindo que todos os que o visitem se possam apropriar da informação e criar um vínculo afectivo com o conteúdo”.

O Museu Pedro Nunes pode ser visitado (meses de Junho, Julho e Agosto), entre as 9.30 e as 13 horas, com a última entrada às 12.30 horas, e das 15 às 18.30 horas, com a última entrada às 18 horas. Nos restantes meses do ano o horário das visitas é das 9 às 12.30 horas e das 14 às 17.30 horas.

Partilhe
ver mais