Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Alcácer do Sal: projecto de casa na Herdade da Considerada distinguido com prémio de arquitectura internacional
ana maria santos
2019-07-14 / 17:20
FONTE: CMAS
A "Casa 3000", com projecto do arquitecto Luís Rebelo de Andrade e situada na Herdade da Considerada, no concelho de Alcácer do Sal, foi distinguida nos prémios de arquitectura da conceituada plataforma internacional online Architizer A+, na categoria Conceitos - Plus - Arquitectura + Cor.

Escolhida de entre 553 finalistas a concurso, a "Casa 3000" situa-se numa extensão de 500 hectares de terreno árido, sobreiros e pinheiros, a cerca de sete quilómetros  da cidade de Alcácer do Sal. Numa paisagem uniforme, o projecto prima pela cor distinta, que o torna numa espécie de marco geodésico de referência e localização na Herdade. A casa, assim como o armazém agrícola, foram concebidos para privilegiar a sustentabilidade energética, com painéis fotovoltaicos e termocolectores que permitem que a casa produza mais energia do que a que consome. A aparente simplicidade de design remete para o imaginário romântico da casa na pradaria e da vida dos conquistadores do oeste americano. No interior, a casa é luminosa, com destaque para uma escadaria central revestida de madeira.

A plataforma Architizer A+ avalia anualmente milhares de projectos de cerca de 100 países do mundo, nos prémios que são tidos como "o maior programa de prémios a celebrar a melhor arquitetura e produtos do ano".

Partilhe
ver mais