Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Almada: apreendidas três toneladas de bivalves
ana maria santos
2019-05-08 / 14:14
FONTE: GNR/UCC
A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu, anteontem, três toneladas de bivalves, com um valor comercial, estimado, de 32 mil euros.

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, apreendeu 1.817 quilos de amêijoa japonesa e 1.400 quilos de pé de burro, num valor estimado de 32 mil euros.

A apreensão decorreu anteontem, no concelho de Almada, no âmbito de uma fiscalização de actividades relacionadas com a captura e comércio ilegal de bivalves, protecção das espécies e segurança alimentar. Durante a mesma, os militares abordaram um veículo que transportava os bivalves em situação irregular e cuja captura está interdita devido à possibilidade de existência de toxinas, o que poderá colocar em causa a saúde pública.

Na ocasião foi identificada a condutora do veículo, de 35 anos, e a empresa do sector alimentar de produtos da pesca, para a qual trabalha, sendo elaborado o auto de notícia por contraordenação e cuja coima poderá atingir os 44.890 euros.

Partilhe
ver mais