Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Almada: duas pessoas detidas por violência doméstica
ana maria santos
2019-03-08 / 00:05
FONTE: APAV
Uma mulher, de 36 anos, e um homem de 59, foram detidos, no concelho de Almada, no âmbito do crime de violência doméstica.

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Específicas de Almada, deteve hoje, 7 de Março, uma mulher de 36 anos, pela prática do crime de violência doméstica, na Costa da Caparica, concelho de Almada.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação de um crime de violência doméstica, que decorria há cerca de um mês, na sequência da qual foi dado cumprimento a um mandado de detenção. A mulher é suspeita de agredir fisicamente, de forma reiterada e continuada, a própria mãe, de 60 anos.

A mulher está detida nas instalações da GNR e será presente amanhã no Tribunal Judicial de Almada.

Igualmente no mesmo concelho, e através do mesmo Núcleo de Investigação, a GNR deteve um homem de 59 anos, por violência doméstica, na localidade Charneca da Caparica.

Igualmente como no caso anterior, a detenção ocorreu na sequência de uma investigação por violência doméstica, em que a vítima, uma mulher de 56 anos, era ameaçada com recurso a armas de fogo e armas brancas.

Dessa forma, e munidos de mandados judiciais, os militares da GNR, que contaram com a colaboração do Posto Territorial da Charneca da Caparica, deram cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de busca, um ao veículo e outro à residência do suspeito, que culminou na apreensão de um revolver municiado com seis munições, uma caixa com 14 munições, uma espada, um machado e um bastão.

O detido foi presente, esta tarde, no Tribunal Judicial de Almada não nos tendo sido possível, em tempo útil, apurar as medidas de coacção que lhe foram aplicadas.

Partilhe
ver mais