Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Arte Sacra Ortodoxa em exposição no Convento dos Capuchos
ana maria santos
2018-03-21 / 13:11
FONTE: Youtube
A exposição “Arte Sacra Ortodoxa na Obra de Kostyantin Sheplyakov” é inaugurada no próximo sábado, 24 de Março, às 16.30 horas, no Convento dos Capuchos, na Costa de Caparica, Almada.

Na exposição, patente até 30 de Junho e com entrada gratuita, serão apresentados vários trabalhos em têmpera e escultura em baixo relevo, da autoria daquele iconógrafo ucraniano.

Da mesma destacam-se os ícones de feição Mariana, onde a maternidade da Virgem Maria é retratada através de pinturas a têmpera, ou ainda por encáustica, uma técnica antiga que utiliza cera e pigmentos.

Kostyantin Sheplyakov nasceu em Kharkiv, República da Ucrânia, em 1962, estudou na Escola Profissional de Artes e Ofícios e também na Escola de Belas Artes da República da Ucrânia.

Entre 1987 e 1995, o seu percurso vocacional de índole cristã passou pela restauração de arte sacra em igrejas russas e ucranianas.

Actualmente reside no concelho de Almada, onde já se apresentou em várias exposições individuais e colectivas, focando a sua arte na difusão do ícone enquanto objecto de veneração da igreja cristã ortodoxa.

A referida exposição pode ser vista de quarta a sábado, das 10 às 18 horas.

Partilhe
em destaque
Operação Baco: GNR registou mais de mil condutores com excesso de álcool
Apreensão de droga em Almada: Tribunal decreta prisão preventiva para dois dos detidos
Moita: Plano de Segurança da Água apresentado publicamente
Seixal: visita à Olaria Romana da Quinta do Rouxinol
ver mais