Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Autarquia de Alcácer do Sal atribui 20 bolsas de estudo
ana maria santos
2018-10-17 / 18:19
FONTE: Sapo
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal determinou atribuir, no ano lectivo 2018/2019, 20 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, residentes no concelho, o que equivale a um apoio de 50 mil euros.

Em reunião ordinária de 11 de Outubro, e de acordo com o novo Regulamento Municipal para a Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, a Câmara Municipal de Alcácer deliberou, na sua última reunião ordinária e por unanimidade, que das 20 bolsas, nove serão preferencialmente atribuídas a alunos anteriormente beneficiários e que continuem a reunir os requisitos necessários. Das 11 novas bolsas, uma será destinada a Cursos Técnicos Superiores Profissionais, duas para Mestrados e oito para Cursos Superiores. Como áreas prioritárias foram definidas Medicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Economia e Gestão.

Recorde-se que a contemplação de Cursos Técnicos Superiores e Mestrados, assim como a determinação de áreas prioritárias são algumas das novidades que constam do novo Regulamento Municipal e que irão permitir apoiar mais jovens do concelho na prossecução dos seus estudos.

O concurso para a atribuição de bolsas já está a decorrer e termina a 15 de Novembro.

Partilhe
ver mais