Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Bombeiros de Águas de Moura realizaram simulacro de sismo
ana maria santos
2018-05-09 / 18:09
FONTE: CBAM
Os Bombeiros de Águas de Moura realizaram, ontem, um simulacro de sismo no jardim de infância da Lagoa do Calvo, em Poceirão, Palmela.

No âmbito das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro no concelho de Palmela, os Bombeiros de Águas de Moura realizaram, ontem, um simulacro de sismo no jardim de infância da Lagoa do Calvo, Poceirão, em colaboração com o Serviço Municipal de Protecção Civil de Palmela, GNR de Poceirão e Divisão de Educação da Câmara Municipal de Palmela.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Águas de Moura, Rui Laranjeira, o cenário “consistiu num sismo, seguido de duas réplicas, dando origem a um incêndio, havendo três pessoas desaparecidas no interior”.

Após o sismo, simulado com recurso a um sistema de som, educadoras e crianças adoptaram os gestos de autoprotecção, seguido do alarme e dos procedimentos de evacuação.

Com a chegada dos bombeiros, tiveram início as operações de busca dos desaparecidos e extinção do foco de incêndio, enquanto no exterior as crianças aguardavam ansiosas para ver o salvamento das vítimas, que entretanto foram estabilizadas, já no exterior do edifício.

Partilhe
ver mais