Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
GNR: Comando Territorial de Setúbal deteve cinco pessoas por tráfico de droga e roubo
ana maria santos
2017-11-20 / 22:42
FONTE:GRP/GNR
O Comando Territorial de Setúbal anunciou hoje, 20 de Novembro, através de comunicado de imprensa, a detenção de cinco pessoas pelos crimes de tráfico de droga e roubo por esticão. Todas as detenções ocorreram na passada sexta-feira, 17 de Novembro, em várias localidades sob a responsabilidade daquela força de segurança.

No dia referido, 17 de Novembro, militares do Posto Territorial da Trafaria detiveram, em flagrante delito, dois homens, de 24 e 32 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade do Monte da Caparica.

Durante o patrulhamento realizado, no período da manhã, a um local conhecido pela prática do tráfico de estupefacientes, os militares detectaram um suspeito, que ao ser abordado tinha na sua posse diverso produto estupefaciente, informando ainda que tinha mais produto em casa. Após a busca domiciliária, no total, foram apreendidas 360 doses de heroína; 77 doses de cocaína; 19 munições e 86,35 euros em numerário.

No mesmo local, no período da tarde, foi abordado um outro homem que tinha na sua posse 58 doses de heroína e 12 de cocaína.

Os detidos, ambos com antecedentes criminais pelo mesmo ilícito, foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

No mesmo dia, mas na Quinta do Conde, militares daquele Posto Territorial detiveram um homem e uma mulher de 35 e 36 anos, respectivamente, suspeitos de um roubo por esticão, naquela localidade.

O roubo foi praticado através de uma viatura em movimento contra um casal de idosos de 87 e 88 anos, tendo causado ferimentos em ambos, devido a estes terem caído ao chão, violentamente, no momento em que foi puxada a carteira da idosa.

Após a GNR ser informada da ocorrência, foi montado um dispositivo policial para a detecção da viatura em fuga, o que veio a acontecer logo de seguida, tendo os indivíduos sido detidos e a viatura apreendida. As duas vitimas precisaram de receber tratamento hospitalar.

Depois de serem presentes a Tribunal, o homem ficou sujeito à medida de coacção de apresentações semanais e a mulher sujeita à medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.

Ainda na última sexta-feira, militares do Núcleo de Investigação Criminal de Santiago do Cacém da GNR, detiveram, iagualmente em flagrante delito, um homem de 23 anos, por tráfico de estupefacientes, em Sines.

A detenção ocorreu quando os militares presenciaram o suspeito a proceder à venda de várias doses de produto estupefaciente, ao qual foram apreendidas 2.784 doses de heroína; 260 doses de cocaína e 130 euros em dinheiro

O detido, já com antecedentes criminais pelo mesmo motivo, foi presente a primeiro interrogatório tendo ficado sujeito a apresentações semanais em posto policial.

Esta operação contou com a colaboração dos Postos Territoriais de Sines e Santiago do Cacém.

Partilhe
ver mais