Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Grândola: Melides e Carvalhal têm uma Biblioteca na Praia
ana maria santos
2019-07-02 / 17:09
FONTE: CMG
As praias de Melides e Carvalhal, no concelho de Grândola, contam, a partir de hoje com uma biblioteca para os veraneantes utilizadores daqueles dois espaços de veraneio. Os jornais diários, revistas, livros de ficção e não ficção são disponibilizados, gratuitamente, até 27 de Agosto.

Cerca de 250 títulos, renovados quinzenalmente, são disponibilizados aos utilizadores das referidas praias, podendo os mesmos ser folheados na esplanada da biblioteca ou requisitados para leitura no areal da praia.

O projecto da autarquia de Grândola, assegurado por jovens integrados através do “Programa Bora lá Bulir”*, tem como objectivo promover hábitos de leitura, à beira mar, em tempo de férias e funciona de segunda a sexta-feira entre as 10 e as 17 horas.

De referir que o projecto teve inicio dos anos 90, sendo Grândola um dos municípios pioneiros no país a implementar aquele tipo de equipamento cultural numa praia. O mesmo é assegurado pelo programa “Bora Lá Bulir”, lançado pela referida autarquia em 1999, com o objectivo de contribuir para a ocupação dos tempos extra lectivos dos jovens através do desenvolvimento de actividades que promovam uma experiência em contexto de trabalho. Este ano, 106 jovens do concelho de Grândola com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos integram o “Bora Lá Bulir”.

Partilhe
ver mais