Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Licor Arrabidine conquista distinção 100% Sabor
ana maria santos
2018-03-13 / 15:29
FONTE: DR
O licor Arrabidine Tinto, originário da Serra da Arrábida, acaba de ser distinguido como o melhor Licor Artesanal de Bagas Silvestres de Portugal, conquistando o primeiro Selo 100% Sabor.

Produzido pelos monges da Serra da Arrábida com as bagas silvestres da flora local, o histórico licor foi produzido pelos frades até ao séc. XIX, mais concretamente até 1834, ano em que ocorreu o fim das ordens religiosas.

Na ocasião, a fórmula foi guardada pela família que acolheu os frades arrábidos e, em 1950, é comprada, assim como todo o espólio do Arrabidine, por Emídio Fortuna. Actualmente a Lima Fortuna é a detentora daquele "segredo dos monges" e continua a sua produção artesanal da mesma forma, com as bagas selvagens da Arrábida, sem corantes, nem aromas adicionados.

Com um estágio mínimo de cinco anos, o Arrabidine é um licor de sabor forte e com propriedades medicinais, nomeadamente antináusea e digestivo.

O segredo que passou entre classes e gerações durante séculos, foi agora reconhecido pelos consumidores portugueses como o melhor licor artesanal de bagas silvestres do País, um licor 100% Sabor.

De referir que o 100% Sabor lançou o desafio às marcas e aos produtores alimentares para descobrir os melhores sabores em Portugal e, agora, que já foi encontrado o primeiro vencedor e fechada uma das categorias, continuam várias outras em aberto, para se descobrir quais são os melhores sabores de País.

Partilhe
ver mais