Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Médium Rosa Carreira lança o livro “Lá em cima somos todos iguais”
ana maria santos
2018-11-13 / 00:33
FONTE: DR
Rosa Carreira, natural de Marateca, Palmela, onde nasceu há 67 anos, poderia ser uma mulher comum: casada, mãe, estudou inglês na Oxorford School em Londres, WI, formou-se em estilismo e modelismo, trabalhou em alta costura até aos 49 anos, idade em que decidiu recomeçar uma nova vida dedicada na totalidade à espiritualidade. Afinal, a actual mestre de Reiki está apenas a seguir o caminho que, desde cedo, lhe valeu alguns “rótulos” menos simpáticos devido aos seus dotes de médium, no caso em concreto, curadoura e intuitiva.

Oriunda de uma das famílias mais conhecidas da Marateca, Rosa Carreira aparenta ser uma mulher feliz, de bem consigo própria, com a vida e com os que a rodeiam.

Após uma vida replecta de preocupação com o bem estar da família, depois de anos a trabalhar no estrangeiro, regressou a Palmela e reside, actualmente, na sua quinta, a Quinta da Rosa, em Fernando Pó, onde novos projectos estão a ser criados para concretizar o que, diz ter sido sempre “o meu objectivo de vida”.

Esta mulher, diz que desde muito nova sempre previu (não sabe explicar como) acontecimentos trágicos a nivel nacional e internacional, nomeadamente as mortes ocorridas no ano passado nos incêndios no Norte do país.

“Eu soube, ao longo desse dia, que havia pessoas a morrer queimadas. Ouvi-lhes os gritos, os pedidos de ajuda, mas... é sempre tudo muito confuso!... Quando acordo a ideia que tenho é que toda a gente sabe, porque, para mim, a informação que tenho é resultante de notícias que ouvi, quando ainda ninguém tem conhecimento de nada... é díficil explicar!”, garante Rosa Carreira.

A grande vontade de ajudar os outros levou-a a criar a Associação Sonhar e Voar Coração Solidário,  que para já irá funcionar a partir da quinta onde habita, na Marateca, e através da qual pretende dar apoio aos mais necessitados, a começar pelos meninos/adolescentes da Casa do Gaiato que, “após os 18 anos ficam entregues a eles próprios” e, diz, “todos sabemos que o acompanhamento, depois dessa idade, é deficiente e muitos deles acabam da pior forma”, bem como a ajudar outras instituições como, por exemplo, os bombeiros voluntários.

A ajuda é sempre prestada materialmente, tal como está a acontecer para com os Bombeiros Voluntários de Viseu para quem a associação já adquiriu fardamentos e calçado que irá ser posteriormente entregue.

Os dias de Rosa Carreira têm início cerca das 5.30 horas e começam com um período de meditação e, logo depois, dedica-se à escrita que já deu origem a um primeiro livro e cujo segundo já está a ser elaborado.

“Ordens superiores” de “espíritos elevados” determinam o que Rosa Carreira deve transmitir e é exactamente isso que diz fazer. Aliás, no seu primeiro livro, intitulado “Lá em cima somos todos iguais” a autora coloca, ela própria, a questão: “será certo escrever sobre o que não se pode provar como certo? Deixar impressa uma mensagem que não respeita o método científico, os rigores da ciência ou a doutrina das religiões?”

O lançamento do livro “Lá em cima somos todos iguais”,  cujas receitas revertem, na totalidade, a favor da Associação Sonhar e Voar, Coração Solidário, para serem doadas, também na sua totalidade a organizações, projectos ou iniciativas que auxiliem os mais necessitados, irá realizar-se dia 24 de Novembro, às 15.30 horas, em Fernando Pó, Águas-de-Moura, Marateca, na sede da Adega Marcolino Freitas e Filho, Lda., adega que ganhou, na 17º Edição do Concurso Internacional "La Selezione del Sindaco" na Itália em 2018, Medalha de Ouro com o Vinho Syrah Fonte da Barreira 2015.

O lançamento do livro está aberto a toda a população que tenha interesse sobre estas matérias, bem como a todos os que queiram saber mais sobre a referida associação e quais os objectivos, solidários, da mesma. Aliás, após a apresentação do livro a festa de lançamento irá decorrer durante a tarde, com oportunidade de partilha e esclarecimentos por parte da autora.

Partilhe
ver mais