Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Moita: XXI Feira de Projectos Educativos decorre até dia 18 de Maio
ana maria santos
2018-05-15 / 21:37
FONTE: CMM
Teve início esta manhã, a XXI edição da Feira de Projectos Educativos do Concelho da Moita, no Pavilhão Municipal de Exposições daquele concelho, a qual decorre até dia 18 deste mês.

A sessão de abertura da feira contou com a actuação da Orquestra Tocá Rufar e com a presença da Câmara Municipal da Moita, ICE – Instituto das Comunidades Educativas, Juntas de Freguesia e Comunidade Educativa do Concelho, que integram a comissão organizadora da mesma.

No decorrer da abertura do evento, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, deu as boas vindas a todos e afirmou que “esta é uma festa que quer mostrar o trabalho das escolas do nosso concelho, da comunidade educativa e de todos os intervenientes da escola, desde as direcções, aos professores, aos pais, aos alunos, todos têm o seu lugar nesta festa e a oportunidade de mostrar o trabalho que desenvolvem ao longo do ano, em parceria, naturalmente, com as autarquias, porque no nosso Portugal democrático, de Abril, é indissociável a importância que as autarquias têm na melhoria das condições das escolas do nosso país”.

O presidente concluiu, referindo o que “esta festa quer espelhar: um grande dinamismo e o futuro, porque é disso mesmo que se trata: não há futuro sem que os jovens estejam devidamente apetrechados e preparados para encontrar os melhores caminhos para o desenvolvimento do nosso país”.

Durante quatro dias, escolas de diferentes níveis de ensino e outras instituições com intervenção na área da educação, como a Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, S. Energia, Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita, PSP, GNR, associações de pais e de estudantes, Universidade Sénior da Moita, entre outras, mostram os seus projectos e partilham experiências.

O ex-libris do concelho da Moita – a embarcação municipal “O Boa Viagem” – está também representado naquela feira, com uma réplica que conta um pouco da sua história e convida para os passeios fluviais no Tejo que se iniciam já este mês.

Das iniciativas previstas para os quatro dias da feira, destacam-se as inúmeras actividades de palco, o desporto, actividades náuticas/canoagem na Caldeira da Moita, pequenos passeios nos cavalos da GNR e demonstrações da equipa cinotécnica da PSP.

As actividades agendadas para as tardes dos dias 16 e 17 vão estar reservadas às escolas que queiram participar e o programa é diversificado: Assembleia de Crianças, Fórum da Juventude, encontro com o escritor Carlos Canhoto para apresentação do livro “Pirilampo: O Velho Pescador de Estrelas”, concerto para bebés e crianças pela PSP e Workshop de Percussão.

A XXI Feira de Projectos Educativos vai estar aberta ao público no dia 15, das 9 às 12.30 horas e das 14 às 17.30 horas, nos dias 16 e 17, das 9 às 12.30 horas, e no dia 18, das 9 às 12.30, das 14 horas às 17.30 e das 20.30 às 24 horas.

Partilhe
em destaque
Operação Baco: GNR registou mais de mil condutores com excesso de álcool
Apreensão de droga em Almada: Tribunal decreta prisão preventiva para dois dos detidos
Moita: Plano de Segurança da Água apresentado publicamente
Seixal: visita à Olaria Romana da Quinta do Rouxinol
ver mais