Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Montijo adquire edifício para abertura de Loja do Cidadão
ana maria santos
2019-10-03 / 15:14
FONTE: CMM
A Câmara Municipal do Montijo aprovou ontem, em reunião pública, a aquisição de um edifício para, após as obras necessárias, albergar uma Loja do Cidadão.

A Câmara Municipal do Montijo vai adquirir, pelo valor de 191 mil euros, um prédio urbano situado frente aos Paços do Concelho para albergar a Loja do Cidadão. A proposta foi aprovada ontem, 2 de Outubro, em reunião pública camarária, com os votos favoráveis do PS e da CDU e o voto contra do PSD.

O edifico em questão ocupa as fracções do n.º 17 a 23 da rua Manuel Neves Nunes de Almeida e o n.º 16 da rua Miguel Pais, naquela localidade e a escolha daquele edifício recaiu no facto de se tratar “de um prédio no centro da cidade, com um espaço bastante generoso para receber a loja do cidadão e que permite continuar a fixar no centro, bem perto do edifício dos Paços do Concelho, serviços municipais” afirmou o presidente daquela autarquia.

“Obtido o edifício para o património municipal, o objectivo é desenvolver o procedimento para um projecto de execução, recuperação e construção de um novo edifício, mantendo a traça existente para disponibilizar a loja do cidadão do Montijo aos nossos concidadãos montijenses, uma ambição de há muitos anos nesta terra que com a descentralização de competências, aceites pela autarquia, é possível desenvolver”, afirmou o autarca.

Bolsas de Estudo Cidade do Montijo

Entretanto, igualmente naquele município e a exemplo de anos anteriores,  a autarquia vai atribuir 10 Bolsas de Estudo Cidade de Montijo no valor unitário de 350 euros aos alunos do ensino secundário e seis bolsas no valor unitário de 550 euros aos estudantes do ensino superior.

As Bolsas de Estudo Cidade de Montijo são destinadas a estudantes economicamente carenciados dos ensino secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho de Montijo.

A atribuição da bolsa deverá ser efectuada em duas prestações, no valor unitário de 50 por cento dos respectivos montantes, nos meses de Fevereiro e Abril do próximo ano.

Às mesmas podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há, pelo menos um ano, com aproveitamento escolar no último ano lectivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que actualmente frequentam.

Os interessados devem apresentar a sua candidatura entre 15 de Outubro e 15 de Novembro na Divisão Social, Cultural e de Ensino/Gabinete de Apoio ao Ensino da Câmara Municipal do Montijo.

As Bolsas de Estudo constituem-se como uma boa prática ao nível da intervenção socioeconómica complementar à acção social escolar junto dos alunos com menores recursos económicos e das respectivas famílias, funcionando como um incentivo ao prosseguimento de estudos de nível secundário, pós-secundário e superior.

Partilhe
ver mais