Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Montijo: Semana Verde homenageia a romãzeira
ana maria santos
2018-03-13 / 15:49
FONTE: CMM
A Semana Verde do Montijo, que decorre de 19 a 25 de Março, homenageia, este ano a romãzeira, árvore que será distribuída aos munícipes, diariamente, no período da manhã, na Praça da República e até ao limite de stock.

A tradicional plantação da árvore será no dia 21 de Março, às 11 horas, no Jardim Vale Salgueiro e contará com a participação da comunidade escolar. Às 16 horas, será servido um chá de romã, no Jardim Casa Mora, onde serão prestadas algumas curiosidades sobre aquele fruto.

Do programa da Semana Verde constam, ainda, sessões de sensibilização, tais como a 19 de Março, às 10 horas, na Casa do Ambiente, onde será celebrado “O Dia do Veterinário”, com vários médicos veterinários a partilhar algumas curiosidades, dicas e sugestões da profissão, com os alunos de 1.º ciclo.

“Biodiversidade e a Arrábida” será o tema da sessão de informação, na Casa do Ambiente, no dia 20 de Março, às 10 horas, com uma apresentação sobre a Serra da Arrábida, a sua biodiversidade e o papel do biólogo, dirigida aos alunos de 2.º ciclo.

A 22 de Março realiza-se o workshop “O meu animal é exótico”, às 10 horas, no Auditório da Escola Secundária Jorge Peixinho, que irá abordar diversos temas, nomeadamente que leis e regras a saber para ter animais de companhia exóticos e como tratá-los. A sessão é dirigida a alunos de 3.º ciclo e do secundário.

A fechar o ciclo de workshops decorre, no dia 24 de Março, na Casa do Ambiente, às 10 horas, a abordagem do tema “Canídeos, Truques e Dicas”. No mesmo dia, às 15 horas, realiza-se a iniciativa Dog Trail, no Parque Municipal do Montijo.

A Semana Verde termina com actividades ao ar livre, no dia 25 de Março, com o Bioblitz, um programa da SIMARSUL, a decorrer na zona ribeirinha do Saldanha, onde se valoriza a biodiversidade e os espaços naturais daquela cidade.

Os interessados em participar nas iniciativas da Semana Verde devem contactar a Casa do Ambiente, através do telefone 212314776.

Partilhe
ver mais