Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Palmela distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis
ana maria santos
2017-11-20 / 12:36
FONTE: Youtube
Palmela está entre os 61 municípios portugueses distinguidos este ano com a Bandeira Verde do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis pelas práticas amigas das famílias.

A distinção visa premiar as autarquias mais familiarmente responsáveis que, através das suas políticas de apoio às famílias, munícipes e trabalhadores municipais, se destacam por mais e melhores práticas adoptadas. A adesão ao Observatório constitui, por outro lado, um compromisso para a construção de comunidades sustentáveis e amigas das famílias.

Aderiram aquele projecto 115 dos 308 municípios portugueses, tendo sido distinguidos dois (Palmela e Montijo) no distrito de Setúbal e nove no conjunto dos 18 que integram a Área Metropolitana de Lisboa.

Palmela distingue-se pelas políticas de apoio à educação, nomeadamente, por ir além do definido legalmente na disponibilização de transportes escolares, na gratuitidade de refeições escolares às crianças cujo agregado familiar se situa no 1.º e 2.º escalão do abono de família, no apoio social e nas políticas integradoras das pessoas idosas - como é exemplo o projecto “Clique sem Idade”, o Cartão Municipal Idade Maior, os programas municipais de actividade física - e os descontos familiares na prática desportiva em equipamentos municipais, bem como no financiamento de pequenas obras de conservação e reabilitação.

No presente mandato, aquele município garante que irá manter as medidas acima referidas e que irá introduzir “novas acções que aprofundarão estas políticas de apoio às famílias”.

A cerimónia de entrega das bandeiras verdes do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis irá decorrer no dia 29 de Novembro, no Auditório da Fundação CEFA (Centro de Estudos e Formação Autárquica), em Coimbra.

Partilhe
ver mais