Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Palmela: homem detido por roubos e burlas a idosos
ana maria santos
2018-02-23 / 21:49
FONTE: GNR
Um homem de 49 anos foi detido pela GNR de Palmela pelos crimes de roubos e burlas a idosos, praticados na área da Quinta do Anjo.

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informou hoje em comunicado que, através do Núcleo de Investigação Criminal de Palmela, deteve, dia 20 de Fevereiro, um individuo de 49 anos, pela prática dos crimes de roubo e burlas a idosos, praticados na Quinta do Anjo, concelho de Palmela.

Segundo a nota divulgada, o indivíduo “actuava nas localidades de Quinta do Anjo, Palmela e Almada e tinha como alvo a população mais idosa”.

A forma de actuar consistia na recolha de informação sobre os familiares das vítimas, locais de trabalho e residências e, seguidamente, encenava uma história, informando a vítima de que vinha da parte de um familiar directo no sentido de lhe entregar uma encomenda nos CTT, sendo necessário efectuar um pagamento para o efeito, cobrando avultadas quantias monetárias.

Uma vez conquistada a confiança dos idosos, “oferecia-se para os transportar no interior do seu veículo, levando-as às caixas de multibanco mais perto, ou até às suas próprias residências, para ali se apoderarem de toda a quantia monetária possível, chegando inclusive a recorrer à violência física para concretizar as suas intenções”.

Assim, e no âmbito da investigação que decorreu durante três meses, foi apreendido um veiculo ligeiro de passageiros e diversa documentação, utilizada na prática dos referidos crimes.

O arguido após ter sido presente no Tribunal Judicial de Setúbal ficou sujeito às medidas de coação de apresentações trissemanais em posto policial, proibição de contactar com as vitimas e proibição de frequentar as zonas onde praticou os crimes.

Partilhe
ver mais