Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Palmela: plantação de árvores assinala Dia Mundial da Floresta
ana maria santos
2019-03-20 / 17:15
FONTE: CMP
A plantação de árvores em vários locais do concelho de Palmela, envolvendo crianças e jovens, actividades desportivas e uma sessão de divulgação/esclarecimento sobre a água, integram o programa organizado por aquele município para assinalar, amanhã, o Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água, 22 de Março.

Amanhã, dia 21, haverá plantação de árvores no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, em Palmela, e na Urbanização Colinas da Arrábida, esta última em colaboração com a Junta de Freguesia de Quinta do Anjo.

No dia 23, os escuteiros do Agrupamento 504 de Quinta do Anjo vão colaborar na plantação de árvores ao longo da Ciclovia de Quinta do Anjo e de algumas áreas nas Colinas da Arrábida.

Já no dia 27 de Março, serão os alunos da EB António Santos Jorge a colaborar na plantação de árvores junto à Ciclovia de Pinhal Novo, no final da avenida da Liberdade. Ao longo da semana, serão ainda plantadas outras áreas no Bairro Padre Nabeto, em Aires.

Cedros do Buçaco, Medronheiros, Mélias, Ameixoeiras, um Sobreiro, Oliveiras e Amieiros são algumas das espécies que vão ser plantadas e algumas dessas acções contam com o apoio do programa Mecenas de Palmela.

O programa integra, ainda, a sessão de divulgação/esclarecimento “Água acesssível, segura, de qualidade - o trabalho do Município de Palmela na gestão pública da água”, que decorre no dia 21, a partir das 14 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, e a Caminhada Desportiva “Dia Mundial da Água”, dia 24, às 9 horas, com percurso pela Serra do Louro e aberta à participação da população em geral.

De salientar que, ao longo de todo o ano, estão também a ser colocados redutores de caudal em todas as instalações municipais.

Partilhe
ver mais