Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Pub
Região
Pinhal Novo: GNR desmantelou rede de furto, tráfico e viciação de veículos
ana maria santos
2017-06-14 / 19:25
FONTE: GRP/GNR
Cinco pessoas, com idades entre os 31 e os 53 anos, foram detidas pela GNR pelos crimes de furto, tráfico e viciação de veículos. A GNR apela aos cidadãos que tenham sido vítimas de furto do tipo dos materiais apreendidos, para que entrem em contacto com o Comando Territorial da GNR de Setúbal.

O Núcleo de Investigação Criminal do Comando Territorial da GNR de Setúbal, desmantelou ontem, 13 de Junho, em Pinhal Novo, Palmela, uma rede organizada que se dedicava ao furto, tráfico e viciação de veículos e cuja investigação decorreu nos últimos seis meses.

No decorrer da operação, durante a qual foram detidos cinco homens, com idades entre os 31 e os 53 anos, a GNR realizou quatro buscas domiciliárias nas localidades de Pinhal Novo, Samora Correia, Salvaterra de Magos e Celorico de Basto, e duas buscas em armazéns situados em Pinhal Novo.

No decorrer das buscas, os militares apreenderam nove veículos, uma caixa de mercadorias, duas caixas de carga, duas cabines, um atrelado, dois empilhadores, um chassis, cinco autorrádios e centenas de peças auto furtadas, ferramentas para a prática dos furtos e desmantelamento dos veículos, e 298 munições de diversos calibres.

As viaturas, na sua maioria de trabalho, eram, algumas, desmantelados e vendidas à peça, enquanto outras eram sujeitas a viciação e colocadas no mercado como sendo legais.

Segundo a GNR, a rede desmantelada “era liderada por um indivíduo já referenciado e com antecedentes por este tipo de crime, que planeava o furto dos veículos, maioritariamente oriundos do norte e centro do país, durante o período nocturno e mediante as encomendas de peças que recebia”. Ainda segundo informação da GNR, integravam ainda aquela rede “três indivíduos que efectuavam os furtos e um outro que efectuava o seu desmantelamento”.

Presentes hoje a Tribunal, um dos detidos ficou em prisão preventiva, um outro foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vila Real por ter pendente um mandado de detenção para cumprimento de pena, dois ficaram com apresentações periódicas e um com Termo de Identidade e Residência.

Perante a grande quantidade de material apreendido, cuja proveniência a GNR desconhece, a mesma apela que caso algum cidadão “tenha sido vítima de furto deste tipo de material, e pretenda saber mais informações”, poderá entrar em contacto com o Comando Territorial da GNR de Setúbal, através do número 265 242 500.

Partilhe
em destaque
Setúbal: Definidas regras de selecção ao acesso e atribuição de habitação municipal
Câmara de Setúbal assume gestão das praias da Arrábida
Cerca de 19 quilos de cocaína apreendidos no Montijo
São Torpes: Buscas deverão prosseguir amanhã após “reavaliação de meios”
ver mais