Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Presidência Aberta arrancou ontem na União das Freguesias de Alcácer do Sal
ana maria santos
2018-02-09 / 23:07
FONTE: CMAS
Na sequência do ciclo de Presidências Abertas em curso, Foros de Albergaria, Castelo Ventoso, Albergaria, Arêz e Vale de Guizo receberam ontem, 8 de Fevereiro a visita do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, acompanhado pelo executivo permanente, do presidente da União das Freguesias de Alcácer e da presidente da Assembleia Municipal.

Em Foros de Albergaria foi partilhado que está previsto um investimento de cerca de 800 mil euros para aquela área e que contemplará intervenções em arruamentos, colocação de passeios, criação de abrigos para autocarros e a renovação das redes de abastecimento de água e de saneamento, uma das grandes preocupações dos residentes.

O presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença salientou que o projecto de renovação das redes de água e saneamento para Foros de Albergaria está adiantado, destacando ainda os novos investimentos agroalimentares e o arranque em breve das obras no troço do IC1, entre Alcácer do Sal e Grândola.

Em Vale de Guizo, o edil expressou que está a avançar com a legalização de terrenos, um problema que tem encontrado diversos entraves que provocam atrasos, e partilhou da preocupação dos agricultores relactivamente à situação de seca severa e as suas repercussões na produção de arroz. A população aproveitou a visita do executivo para pedir a limpeza do canavial e do silvado, de modo a prevenir incêndios, e expressou a sua vontade de ter um polidesportivo no Arêz.

A próxima Presidência Aberta é já na segunda-feira (12 de Fevereiro de 2018) e contempla visitas a Montevil, Bairro da Quintinha e Bairro do Forno da Cal.

Partilhe
ver mais