Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Rede de tráfico de estupefacientes desmantelada no Montijo
ana maria santos
2018-01-10 / 19:03
FONTE: GNR
Uma investigação da GNR, que decorria há cerca de um ano, levou ao desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que operava a partir da Área Metropolitana de Lisboa. Foram detidos sete homens e duas mulheres, apreendidos vários tipos de droga, bem como outros artigos.

Desde há um ano que o Núcleo de Investigação Criminal, do Destacamento Territorial do Montijo, da área do Comando Territorial de Setúbal, estava a investigar um grupo de indivíduos que, diz a GNR, “actuavam em rede e faziam do tráfico de estupefacientes o seu modo de vida”.

O grupo operava a partir do local onde compravam a droga, na área da grande Lisboa, até à distribuição da mesma nas localidades de Camarate, Montijo, Alcochete, Pinhal Novo e Vendas Novas.

Hoje, 10 de Janeiro, a GNR, com um total de 100 elementos policiais, de diversos destacamentos  do Comando Territorial de Setúbal e com o apoio do Grupo de Intervenção de Operações Especiais e do Grupo de Intervenção Cinotécnico, ambos da Unidade de Intervenção, e da Policia de Segurança Pública, desencadeou uma operação durante a qual deu cumprimento a 16 mandados de buscas, oito domiciliárias e outras oito não domiciliárias, para além de terem ainda dado cumprimento a sete mandados de detenção fora de flagrante delito.

No decorrer das buscas, doram apreendidas 6.654 doses de haxixe, 156 doses de folhas de cannabis, 50 sementes de plantas de cannabis, uma estufa de cultivo e todo o material que a constitui (aquecedores e extractores), com 16 plantas de cannabis em crescimento, dois veículos automóveis, duas armas de fogo, calibre 6.35mm, uma espingarda de pressão de ar, calibre 5,5mm, 14 munições, calibre 6.35mm, 15 telemóveis, diverso material informático e 5.700 euros, em numerário.

No total, foram ainda detidos nove indivíduos, sete homens e duas mulheres, por tráfico de estupefacientes, com idades compreendidas entre os 17 e os 40 anos. Os mesmos vão ser presentes, amanhã, a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

Partilhe
ver mais