Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Resgatado tripulante ferido a bordo de embarcação ao largo de Sesimbra
ana maria santos
2017-10-31 / 23:57
FONTE: AMN
Um tripulante paquistanês, de 38 anos, ao serviço do navio Sonangol Girassol, foi resgatado, ontem, da referida embarcação, que navegava ao largo de Sesimbra, após ter embatido com a cabeça depois de uma queda a bordo.

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal foi contactado ontem, 30 de Outubro, cerca das 10.40 horas, pelo agente de navegação do navio Sonangol Girassol, informando que um elemento da guarnição daquele navio havia embatido com a cabeça, na sequência de uma queda a bordo, necessitando de assistência médica.

De imediato o Comando-local da Polícia Marítima contactou o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) que, após a avaliação  clínica do INEM – Centro Orientação Doentes Urgentes Mar, determinou a evacuação urgente do tripulante.

Nesse sentido, o  Capitão de Porto e Comandante-local da Polícia Marítima activou de imediato a saída  da embarcação SR29 da Estação Salva-vidas de Sesimbra, que navegou em direcção ao referido navio,  a navegar a 7,5 milhas náuticas do porto de Sesimbra.

O resgate do marítimo foi efectuado pela tripulação da Estação Salva-vidas de Sesimbra, tendo o ferido desembarcado no porto de Sesimbra pelas 12.50. do dia já mencionado.

No cais aguardavam uma equipa no INEM com VMER, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e ainda uma equipa da Polícia Marítima.

O doente foi estabilizado no local e seguiu para o hospital S. Bernardo, em Setúbal, cerca das 13.15 horas. Por se tratar de um cidadão estrangeiro, a Polícia Marítima informou o SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Embaixada Paquistanesa.

O Sonangol Girassol navega com pavilhão das Bahamas, tem 273 metros de comprimento e previsão de atracar em Setúbal amanhã, dia 1 de Novembro.

Partilhe
ver mais