Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Pub
Região
Seixal: tutela garante construção de nova esquadra para a PSP
ana maria santos
2017-05-30 / 17:28
FONTE: CMS
O presidente e vice-presidente da autarquia do Seixal reuniram, recentemente, com a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, a quem mostraram a sua preocupação pela falta de infraestruturas de segurança no concelho, nomeadamente no que respeita aos meios humanos e materiais.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, acompanhado do vice-presidente Jorge Gonçalves reuniram, recentemente, com a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, a propósito de vários assuntos de extrema importância para o concelho, tendo mostrado a sua preocupação com "a falta de infraestruturas de segurança no concelho, bem como dos respectivos meios humanos e materiais para que os agentes possam efectuar o seu trabalho condignamente, demonstrando toda a solidariedade com estes, na luta por melhores condições de trabalho". O presidente da autarquia referiu ainda que "as forças de segurança realizam um trabalho extraordinário no concelho do Seixal mesmo não tendo as condições ideais para desempenharem as suas funções que são de vital importância para todos nós".

Na referida reunião, solicitada com caracter de urgência pela Câmara Municipal do Seixal, a secretária de Estado informou que, no que refere a novos equipamentos, os processos se encontravam em avaliação, uma vez que o anterior Governo protocolou 36 novas esquadras, quando não tinha verbas para as concretizar, estando actualmente o Ministério da Administração Interna a realizar um “levantamento nacional para racionalizar os investimentos a efectuar”.

Fonte da Câmara Municipal do Seixal lembra que o presidente daquela autarquia esteve, no passado mês de Março, presente no terreno destinado à construção das instalações da esquadra da Divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Seixal, situado na Quinta do Cabral, Arrentela, para onde, lembrou, “existe um protocolo assinado desde Janeiro de 2009 para a construção da referida infraestrutura”, situação que ainda não se concretizou.

Entretanto, a secretária de Estado informou que a PSP irá então “validar tecnicamente o referido terreno”, tendo ficado assente que a autarquia seria contactada em breve para esse efeito. Segundo a autarquia seixalense, aquela responsável governamental informou ainda que a nova esquadra da Divisão Policial do Seixal “vai avançar, agregando as actuais instalações da Divisão esquadra do Seixal e Torre da Marinha”. Trata-se de um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros e prevê-se que possa estar concluído em 2020. Para além daquele investimento, o Ministério da Administração Interna prevê ainda investir este ano cerca de 100 mil euros na esquadra da Cruz de Pau.

Partilhe
em destaque
Setúbal: Definidas regras de selecção ao acesso e atribuição de habitação municipal
Câmara de Setúbal assume gestão das praias da Arrábida
Cerca de 19 quilos de cocaína apreendidos no Montijo
São Torpes: Buscas deverão prosseguir amanhã após “reavaliação de meios”
ver mais