Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Região
Travessia da Baía de Sesimbra
ana maria santos
2017-09-27 / 14:05
FONTE: CMS
A Travessia da Baía de Sesimbra em natação, uma das mais antigas provas do género realizadas em Portugal, vai decorrer a 5 de Outubro, a partir das 11 horas, num percurso com aproximadamente 1.500 metros.

A competição realiza-se entre a Praia da Califórnia e a Praia de Ouro, num percurso com aproximadamente 1.500 metros, e exige dos nadadores boa preparação física para enfrentar a água nesta altura do ano. A prova é aberta a atletas federados e não-federados divididos por vários escalões etários e que, anualmente, recebe centenas de nadadores de todo o país.

Segundo a autarquia sesimbrense, esta é uma das mais prestigiadas provas de mar que se realizam em Portugal, dela existindo notícias datadas de 1926.

Com efeito, segundo a Câmara de Sesimbra, no livro “Breve História do Clube Naval de Sesimbra”, de António Reis Marques, “uma notícia publicada no jornal O Cezimbrense, no dia 15 de Agosto de 1926, testemunha o começo da prova quando ‘dois nadadores da vila, por sua iniciativa pessoal, fizeram um prova de natação de longa distância, que seria pioneira daquela, que vinte anos depois, organizada pelo Clube Naval e pela Federação Portuguesa de Natação, passou a fazer-se com a designação de Travessia da Baía de Sesimbra’. O êxito dessa primeira travessia levou a Federação Portuguesa da modalidade a repeti-la anualmente, tornando-a uma das provas mais apreciadas e concorridas do calendário de natação no país”.

Partilhe
em destaque
Direcção dos Bombeiros de Águas de Moura agradece empenho dos seus operacionais
Elvira Fortunato distinguida com Prémio Czochralski 2017
Conselho de Ministros aprova Decreto-Lei relativo aos terrenos da Margueira
Homem detido por posse de mais de cinco mil doses de droga
ver mais