Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Saúde
CADIR: palestra dá a conhecer programa de intervenção precoce no autismo
ana maria santos
2018-02-23 / 15:31
FONTE: Youtube
O CADIR, um novo programa de intervenção precoce no autismo, desenvolvido pela unidade de Setúbal do CADIn, é apresentado a 23 de Março, na Casa da Baía, em Setúbal.

A palestra, de entrada gratuita e com as inscrições a decorrer, de apresentação do novo programa é conduzida pela psicóloga clínica Cláudia Eira, a terapeuta da fala Filipa Mendão e a terapeuta ocupacional Sandra Nobre.

A instituição particular de solidariedade social, que promove a integração na sociedade de crianças, jovens e adultos com perturbações do neurodesenvolvimento, inaugurou, recentemente, nas instalações da avenida Dr. António Rodrigues Manito, 47H, em Setúbal, duas salas para a implementação do CADIR, projecto, cofinanciado pelo Programa EDP Solidária – Inclusão Social 2017, destinado a crianças com idade inferior a quatro anos que apresentem sinais de Perturbação da Relação e Comunicação ou Perturbação do Espectro do Autismo.

É esse programa inovador que a instituição dá a conhecer a pais e profissionais de saúde e de educação na palestra “Autismo: Regulação, Interacção e Comunicação – Um caminho para o Desenvolvimento...”, realizada com apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

O evento visa ainda contribuir para uma melhor compreensão daquela perturbação do desenvolvimento e sensibilizar para o reconhecimento dos sinais de alerta das perturbações do espectro do autismo nas crianças e para a importância da intervenção precoce.

As inscrições podem ser feitas até 16 de Março, através do preenchimento de um formulário disponível na página do CADIn, em http://bit.ly/2CAREGn.

Partilhe
ver mais