Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Saúde
Gripe: Bombeiros e diabéticos isentos do pagamento de vacina
ana maria santos
2017-09-25 / 14:19
FONTE: Sapo
A subdirectora geral da Saúde, Graça Freitas, anunciou hoje, 25 de Setembro, que o pagamento da vacina contra a gripe irá estar isenta, também, para bombeiros e portadores de diabetes. Até este momento, somente as pessoas com mais de 65 anos e os doentes internados não pagavam as taxas moderadoras.

Os quatro grupos que são, a partir de agora, considerados de risco (doentes internados, pessoas com mais de 65 anos, bombeiros e diabéticos) não vão pagar taxas moderadoras, nem precisar de receita médica para que lhes seja administrada a vacina contra a gripe, anunciou esta segunda-feira a subdirectora geral da saúde, Graça Freitas.

Este ano, o Estado comprou mais 200 mil vacinas do que no ano passado, de forma a poder integrar mais estes dois grupo de risco que, no caso dos bombeiros, passa pela transmissão do vírus a outras pessoas e, no caso dos diabéticos, pela possibilidade de desenvolver várias complicações relacionadas com o vírus.

A campanha de vacinação nacional arranca a 1 de Outubro e, este ano, deverão ser administradas cerca de um milhão e meio de vacinas gratuítas.

Partilhe
ver mais