Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Saúde
Gripe: Bombeiros e diabéticos isentos do pagamento de vacina
ana maria santos
2017-09-25 / 14:19
FONTE: Sapo
A subdirectora geral da Saúde, Graça Freitas, anunciou hoje, 25 de Setembro, que o pagamento da vacina contra a gripe irá estar isenta, também, para bombeiros e portadores de diabetes. Até este momento, somente as pessoas com mais de 65 anos e os doentes internados não pagavam as taxas moderadoras.

Os quatro grupos que são, a partir de agora, considerados de risco (doentes internados, pessoas com mais de 65 anos, bombeiros e diabéticos) não vão pagar taxas moderadoras, nem precisar de receita médica para que lhes seja administrada a vacina contra a gripe, anunciou esta segunda-feira a subdirectora geral da saúde, Graça Freitas.

Este ano, o Estado comprou mais 200 mil vacinas do que no ano passado, de forma a poder integrar mais estes dois grupo de risco que, no caso dos bombeiros, passa pela transmissão do vírus a outras pessoas e, no caso dos diabéticos, pela possibilidade de desenvolver várias complicações relacionadas com o vírus.

A campanha de vacinação nacional arranca a 1 de Outubro e, este ano, deverão ser administradas cerca de um milhão e meio de vacinas gratuítas.

Partilhe
em destaque
Direcção dos Bombeiros de Águas de Moura agradece empenho dos seus operacionais
Elvira Fortunato distinguida com Prémio Czochralski 2017
Conselho de Ministros aprova Decreto-Lei relativo aos terrenos da Margueira
Homem detido por posse de mais de cinco mil doses de droga
ver mais