Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Saúde
Mercado do Livramento: campanha de vacinação contra a gripe prolonga-se por mais dois meses
ana maria santos
2017-12-28 / 18:05
FONTE: Youtube
A campanha de vacinação contra a gripe que está a decorrer no Mercado do Livramento, no Espaço Saúde da Câmara Municipal de Setúbal, vai prolongar-se até finais de Fevereiro. Todas as terças-feiras, entre as 9 e as 12 horas, estará uma equipa de enfermagem disponível para a população.

A vacina da gripe é gratuita para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, a cidadãos residentes ou internados em instituições, a bombeiros, a diabéticos e a munícipes com menos de 65 anos que se façam acompanhar de declaração médica comprovativa que lhes confira direito à vacina sem qualquer custo associado.

Quanto aos restantes adultos que pretendam ser vacinados também podem fazê-lo no Espaço Saúde desde que sejam portadores da vacina e da cópia da receita. Exceptuam-se as grávidas e as crianças, que só são atendidas nas unidades de saúde a que pertencem.Todos devem fazer-se acompanhar do boletim de vacinas, do cartão do cidadão ou bilhete de identidade e do cartão de utente.

A iniciativa resulta de um pedido de colaboração do ACES – Agrupamento dos Centros de Saúde Arrábida à Câmara Municipal, no âmbito do Plano de Contingência da Gripe. As vacinas são ministradas por uma equipa de enfermagem da Unidade de Cuidados na Comunidade Península Azul, do ACES Arrábida.

Partilhe
em destaque
Bloco de Esquerda reuniu com “Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não”
Semana Europeia da Mobilidade: Palmela promove Curso de Eco-condução
Setúbal: aumentam as temperaturas e o risco de incêndio
Grécia: GNR auxilia 17 migrantes na ilha de Lesvos
ver mais