Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Saúde
“Peixe Puxa Carroça!”: Francisco Lufinha na Escola Básica du Bocage
ana maria santos
2018-03-08 / 15:58
FONTE: DR
O recordista mundial de Kitesurf, Francisco Lufinha, vai estar na Escola Básica Barbosa du Bocage, dia 12 de Março, às 14.30 horas. A experiência da sua travessia entre os Açores e Lisboa e a importância do peixe na dieta dos atletas é o tema da conversa com os alunos daquele estabelecimento de ensino de Setúbal.

O recordista mundial de kitesurf Francisco Lufinha vai contar pormenores da travessia que realizou entre os Açores e Lisboa, assim como a importância do peixe na dieta dos atletas, numa palestra a que chamou “Peixe puxa carroça!”, dirigida a cerca de uma centena de alunos dos 8º e 9º anos da Escola Básica Barbosa du Bocage, em Setúbal.

Aquela é uma iniciativa da Docapesca, “Pescado, Saúde e Desporto”, que visa explicar aos mais jovens de que forma o peixe vai do mar ao prato, no âmbito do projecto “Escola Azul”.

Naquele mesmo encontro serão ainda abordados temas como a importância da pesca, o pescado transacionado em lota, as campanhas de valorização do pescado e o papel do ómega-3 na saúde.

Partilhe
em destaque
Operação Baco: GNR registou mais de mil condutores com excesso de álcool
Apreensão de droga em Almada: Tribunal decreta prisão preventiva para dois dos detidos
Moita: Plano de Segurança da Água apresentado publicamente
Seixal: visita à Olaria Romana da Quinta do Rouxinol
ver mais