Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Saúde
Praia da Figueirinha recebe “Amigos da Demência”
ana maria santos
2018-07-30 / 14:45
FONTE: SMCI/CMS
A Praia da Figueirinha, em Setúbal, é um dos 21 locais do país a receber, durante o dia de hoje, os “Amigos da Demência”, uma campanha nacional que visa aumentar o nível de consciencialização sobre as demências.

Na parte da manhã, perto de uma centena de pessoas passaram pela tenda instalada na Praia da Figueirinha, onde uma equipa de voluntários da Alzheimer Portugal – Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer, promotora da iniciativa "Amigos na Demência", entregou folhetos com informações sobre a doença e esclareceu dúvidas.

Os voluntários da associação percorreram também o areal para distribuir folhetos e sensibilizar os veraneantes para serem "amigos" da demência.

A iniciativa da Alzheimer Portugal, que se está a prolongar na parte da tarde, até às 18 horas, desenvolvida localmente com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, pretende combater o desconhecimento e o estigma associados à demência, assim como aumentar o nível de consciencialização sobre a doença em Portugal.

A campanha lançada hoje, Dia Internacional da Amizade, em todos os distritos do país, insere-se no movimento global "Dementia Friends", liderado pela Alzheimer's Society, o qual conta com a adesão de vários milhões de "amigos" em diversos países do mundo.

Partilhe
ver mais