Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Emprego Saúde Ambiente Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Baixa de Setúbal: estores e gradeamentos de lojas vão ser alvo de intervenção artística
ana maria santos
2019-07-27 / 18:35
FONTE: Youtube
Cerca de duas dezenas de artistas do graffiti vão pintar os gradeamentos e estores de várias lojas do Centro Histórico de Setúbal, num projecto de requalificação de imagem urbana daquela área da cidade. O projecto tem ainda como objectivo atrair visitantes fora do horário normal de funcionamento do comércio.

Várias lojas da Baixa de Setúbal vão ser intervencionadas artisticamente, nos dias 3 e 10 de Agosto, através de um projecto de requalificação de imagem urbana que conta com o envolvimento de cerca de duas dezenas de artistas grafiteiros.

A iniciativa municipal “Montras com Arte” envolve mais de 40 estabelecimentos comerciais daquela área da cidade, os quais irão ser convertidos em obras de arte e numa galeria a céu aberto, através da pintura dos estores e gradeamentos das lojas.

O referido projecto procura, de uma forma original, criar uma nova dinâmica de valorização e atracção de visitantes ao Centro Histórico sadino para lá do período normal de funcionamento do comércio tradicional local.

Os cerca de duas dezenas de artistas participantes irão graffitar, através de diferentes técnicas e estilos artísticos, componentes das lojas que só estão visíveis ao público nos períodos de encerramento dos estabelecimentos e que, frequentemente, são elementos inestéticos e pouco apelativos.

A iniciativa, que conta com momentos de animação de rua, tem a primeira acção no dia 3, a partir das 22 horas, em lojas das ruas Augusto Cardoso, Serpa Pinto e Dr. Paula Borba.

Os estores e gradeamentos dos estabelecimentos comerciais das ruas Álvaro Castelões e Antão Girão, do Largo da Misericórdia e da Travessa de Santa Maria recebem novas cores no dia 10, também a partir das 22 horas.

Partilhe
ver mais