Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Campanha de recolha do Banco Alimentar decorre este fim-de-semana
ana maria santos
2017-05-27 / 09:23
FONTE: Sapo
O Banco Alimentar Contra a Fome realiza, este fim-de-semana, a 34.ª Campanha de Recolha de alimentos. Em Setúbal a mesma abrange todas as grandes superfícies do distrito e no concelho de Odemira.

Todas as grandes superfícies do distrito e no concelho de Odemira, áreas abrangidas sob a delegação de Setúbal do Banco Alimentar Contra a Fome, vão ter, durante todo este fim-de-semana, voluntários empenhados na recolha de bens alimentares destinados a famílias carenciadas.

Sob o lema “Cada um de nós pode fazer deste dia um dia especial. É preciso mais para que falte ainda menos”, a 34.ª campanha do BA apela, de novo, à solidariedade dos portugueses para minorar as graves carências alimentares que, ainda, se registam no país.

Leite, massas, cereais, azeite, enlatados, leguminosas, arroz e enlatados são as prioridades uma vez que permitem uma distribuição mais alargada no tempo.

De referir que na última campanha realizada pelo BA de Setúbal, em Dezembro do ano passado, foram recolhidas 139 toneladas de alimentos, em 194 supermercados, as quais beneficiaram cerca de 24 mil pessoas carenciadas e regularmente apoiadas na área abrangida pelo Banco Alimentar de Setúbal.

Partilhe
em destaque
Chama da Solidariedade foi entregue a Setúbal
Setúbal: Definidas regras de selecção ao acesso e atribuição de habitação municipal
Câmara de Setúbal assume gestão das praias da Arrábida
Cerca de 19 quilos de cocaína apreendidos no Montijo
ver mais