Secções

Opinião Sociedade Economia Política Região Turismo Cultura Desporto País Especiais Emprego Tecnologia Saúde Ambiente Inovação Internacional Cartaz Directório Mundo Entrevista Exclusivo Editorial

Directório

Adicionar Entidade 

Sobre

Termos e Condições Privacidade e Cookies Acordo Ortográfico Regras da Comunidade Ficha Técnica Estatuto Editorial Contactos

Siga-nos

Facebook Twitter
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Pesquisar
GAZETA SETUBALENSE
A informação na hora certa.
Sociedade
Carnaval de Setúbal de 2018: festejos prosseguem amanhã
ana maria santos
2018-02-12 / 23:28
FONTE: SMCI/CMS
As atividades de Carnaval dinamizadas pela Câmara Municipal de Setúbal animaram o fim de semana com espetáculos para miúdos e graúdos, na Praça de Bocage, que prosseguem, amanhã, terça-feira.

Durante o fim-de-semana, no  sábado à tarde, o programa Carnaval de Setúbal 2018, promovido pela autarquia com o envolvimento das juntas de freguesia e do movimento associativo, teve cenas "De Faca e Alguidar", numa cegada organizada pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal.

O público, que praticamente encheu a Praça de Bocage, riu e aplaudiu uma das mais antigas tradições carnavalescas, de sátira de temas relacionados com a atualidade.

Ao som da viola e da guitarra, um conjunto de personagens cantou amores, vitórias, conquistas, infortúnios e calamidades da sociedade, num espetáculo teatral e cómico.

A animação continuou ontem à tarde, desta vez com atividades sobretudo dirigidas aos mais novos, que, apesar das más condições climatéricas, apareceram disfarçados de palhaços, bruxas, princesas, super-heróis e piratas, entre outros trajes tradicionais da época.

Miúdos e graúdos assistiram a um espetáculo de palco em que o Mágico Banana apresentou magias divertidas e música com as "Novas Canções do Banana".

O passatempo "As Vozes Mágicas", com a participação dos divertidos bonecos "Os Super Amigos", foi outro momento alto do espetáculo.

Fora do palco, as mascotes Mickey e Minnie fizeram as delícias dos mais novos com brincadeiras divertidas e a oferta de balões gigantes.

Antes, na sexta-feira, a folia carnavalesca foi dedicada à comunidade educativa do concelho, com cerca de um milhar de crianças a desfilarem na Baixa de Setúbal e nas ruas de Vila Nogueira e Brejos de Azeitão.

De manhã, em Vila Nogueira e, à tarde, em Brejos, as crianças das escolas e jardins de infância de Azeitão desfilaram pelas ruas e assistiram depois a espetáculos de magia no Rossio e no Parque do Morango, respetivamente.

Também não faltou animação na manhã de sexta-feira, na Baixa sadina, no desfile das crianças das escolas de 1.º ciclo e jardins de infância da cidade, que incluiu um concurso de máscaras ganho pela instituição O Sonho, com o tema "Setúbal, Cidade Educadora".

O programa do Carnaval de 2018 continua amanhã, na Praça de Bocage, entre as 14h00 e as 17h30, com a boa disposição das mascotes Mickey e Minnie e uma sessão fotográfica com adereços divertidos com a oferta das fotografias impressas no momento.

Às 16h00 o Mágico Banana volta a subir ao palco, com o seu espetáculo de música e diversão, e há ainda um desfile de Carnaval com as crianças em palco.

Por SMCI/CMS

Partilhe
em destaque
Operação Baco: GNR registou mais de mil condutores com excesso de álcool
Apreensão de droga em Almada: Tribunal decreta prisão preventiva para dois dos detidos
Moita: Plano de Segurança da Água apresentado publicamente
Seixal: visita à Olaria Romana da Quinta do Rouxinol
ver mais